sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Ducati XDiavel

O diretor comercial da loja, Eduardo Lelis, foi quem recebeu os convidados  durante o road show de lançamento da motocicleta premium, que está percorrendo o País.

A Ducati entra no domínio Cruiser e o faz de sua própria e inigualável maneira, apresentando uma verdadeira Cruiser com todo o design, tecnologia e desempenho que se espera de uma pura Ducati. Chamada de XDiavel, reúne dois mundos: o mundo Cruiser – baixa rotação, pilotagem relaxante, longas viagens e pedaleiras projetadas à frente – e o mundo Ducati, caracterizado pelo estilo italiano, engenharia requintada e desempenho incomparável. 

A XDiavel assegura a “emoção em baixa rotação” típica de uma Cruiser e a vibrante adrenalina da pilotagem esportiva que a própria Ducati criou. É isso que o X em XDiavel significa: a fusão de dois mundos aparentemente separados e distintos em uma motocicleta, uma excelente combinação onde ambos são alcançados sem deixar a desejar. 

5.000, 60, 40. Três números que constituem o conceito XDiavel. 
5.000 como nas rotações em que o motor de dois cilindros atinge o torque máximo (13,1 kgm). Rotações extremamente baixas para um motor Ducati, mas perfeito para uma Cruiser. Além disso, a 2.100 rpm o motor da XDiavel já garante um torque acima de 10 kgm, com uma curva extremamente achatada até chegar às rotações máximas. Embora o motor permaneça um motor completamente Ducati, com uma potência máxima de 156 cv e emocionante desempenho por todo o intervalo de rotações. 

Para obter esse desempenho os engenheiros da Ducati avançaram o motor Testastretta à sua fase final de desenvolvimento para criar o Ducati Testastretta DVT 1262. Maior cilindrada do motor, juntamente com o sistema DVT (Desmodromic Variable Timing), resulta em entrega de torque fluído integral em baixas rotações, mas garante desempenho de motocicleta esportiva quando o acelerador é amplamente aberto. Além disso, o trabalho de projeto do Ducati Testastretta DVT 1262 foi meticuloso: por exemplo, realocação da bomba de água dentro do V entre os cilindros significa que os tubos do sistema de arrefecimento não são mais visíveis na esquerda. 

60, como no número de diferentes configurações ergonômicas para o piloto. A XDiavel oferece um amplo leque para a personalização graças a 4 diferentes posições das pedaleiras, 5 posições diferentes do banco e três dos guidões. Além disso, o passageiro tem a opção de escolher entre um assento regular e um assento conforto com encosto, como equipamento de série. Tudo isso, então, porque pilotagem confortável significa “emoção total em baixa rotação ”. 

Por último 40, como no ângulo de inclinação máximo alcançável. A XDiavel é uma Ducati e como tal assegura desempenho dinâmico e a emoção de uma moto esportiva, mas somente quando você realmente desejar levá-la ao limite. Quadro, suspensão freios e a configuração do chassi foram projetados para maximizar o prazer de pilotar esportivo e divertido, mas sem comprometer o conforto e a fácil condução que são essenciais ao explorar as rodovias num ritmo mais Cruiser.

A XDiavel é a primeira Ducati a usar transmissão final por correia. Um dever dentro do mundo Cruiser, este sistema foi desenvolvido para a XDiavel pelos engenheiros da Ducati para assegurar uma transmissão confiável e segura da potência fornecida pelo motor Ducati Testastretta DVT 1262. A transmissão por correia oferece as vantagens de um funcionamento mais silencioso, limpeza, manutenção reduzida e uma resposta suave do acelerador que se pode esperar de uma Cruiser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário