quarta-feira, 6 de julho de 2016

Livro “A Última Carta” será lançado no Polo Shopping Indaiatuba neste sábado

Os amantes da literatura poderão conferir no próximo sábado, 9/07, o lançamento do romance “A Última Carta”, do escritor ituano Paulo Stuchi, na Livaria Nobel do Polo Shopping Indaiatuba. O autor irá autografar os exemplares a partir das 16h. 

O livro, que é o quinto romance do escritor, tem como pano de fundo os milagres acontecidos no campo de trabalhos forçados de Plaszow durante a ocupação nazista na Polônia, e conta a história do publicitário Hugo Seemann, que tem o curso de sua vida alterado após o falecimento de seu pai, Olaf, um soldado alemão refugiado no sul do Brasil. 

Ainda que tenham mantido uma relação distante, Olaf entrega a seu filho seus últimos desejos: ter suas cinzas jogadas no Rio Reno, em sua cidade Natal na Alemanha, e fazer chegar às mãos de uma mulher chamada Mariele Goldberg (com a qual possui uma misteriosa ligação) uma carta lacrada. “Desde que visitei a Alemanha pela primeira vez, em 2008, notei que queria escrever um romance ambientado lá. Também sempre fui aficionado pela história da Segunda Guerra Mundial”, descreve o autor. “A Última Carta” une um pouco desses dois mundos. “Acho que a principal mensagem no livro é a que um gesto de amor pode marcar mais que uma legião de maldades. Esse é o sentimento que move os personagens no romance desde o início: os descaminhos e o amor que une pai e filho ao longo de muitos anos, e o amor que, se verdadeiro, pode ser imortal.”, contextualiza Stucchi. 

Sobre o autor: Paulo Stucchi é jornalista formado pela  Unesp de Bauru (1995-1998). Especializou-se em Jornalismo Institucional em 2001. Concluiu mestrado em Processos Comunicacionais, ênfase em Comunicação Empresarial em 2008 e está prestes a concluir Pós-Graduação em Psicanálise. Como autor, já lançou O Natal sem Mamãe (2008), A fonte (2010), O triste amor de Augusto Ramonet (2012) e Menina/Mitacuña (2013), este último, lançado em espanhol no Paraguai com o título de "Niña/Mitacuña". Também é professor e membro da Academia Ituana de Letras (Acadil). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário