sexta-feira, 29 de julho de 2016

Indaiatubana defende Seleção Brasileira de Softbol no Peru

Ana Luísa Bacelar dos Santos foi convocada para defender o país no II Campeonato Sul-Americano de Softbol Feminino Sub-15, que acontece em Lima, no Peru

A ACENBI (Associação Cultural, Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba) tem novamente uma atleta na Seleção Brasileira de Softbol. Ana Luísa Bacelar dos Santos foi convocada para defender o país no II Campeonato Sul-Americano de Softbol Feminino Sub-15, que acontece entre os dias 31 de julho e 6 de agosto em Lima, no Peru.
Além de Ana Luísa, Indaiatuba tem mais um representante no evento. Wilson Ivano, que é colaborador do departamento de softbol da ACENBI e faz parte da diretoria da ACENBI, foi convocado como técnico auxiliar.

DEDICAÇÃO
Ana Luisa pratica softbol desde os 11 anos e está entre as mais entusiastas da modalidade na ACENBI. Para ela, chegar à Seleção foi conseguido graças à dedicação aos treinamentos com determinação. “Não deixava de participar dos treinos mesmo doente e com contusões”.
Ana Luísa define o softbol como um esporte que exige muita técnica e concentração. Porém, “a integração da equipe é muito mais importante do que a habilidade individual”, resume.

CAMPEÃS
No ano passado, outra atleta da Acenbi, Julia Emi Ivano, defendeu a Seleção Brasileira no I Campeonato Sul-Americano de Softbol Feminino Sub-15, realizado também no Peru, na cidade de Chincha.
O Brasil foi o campeão ao derrotar na final a equipe do país sede.

APOIO
Assim como o beisebol, o softbol da Acenbi também conta o apoio financeiro de três empresas: Filtros Mann+Hummel, Spartan do Brasil e Cobreq. Esse suporte é fornecido por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Graças a esse apoio financeiro, a ACENBI desenvolve o Projeto Criando Atletas de Beisebol e Softbol, que visa formar atletas para competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário