quarta-feira, 24 de junho de 2015

Primeira edição do Campinas Food Truck acontecerá neste domingo, 28, na Estação Cultura

Festival itinerante reunirá o melhor da gastronomia de rua e ainda divulgará os principais pontos turísticos da cidade; iniciativa é do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Prefeitura Municipal
O Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB), em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas e a Associação de Gastronomia Sobre Rodas de Campinas e Região, promove neste domingo, dia 28 de junho, a primeira edição do Campinas Food Truck. Tendo como cenário a Estação Cultura, importante cartão postal da cidade, o evento reunirá o melhor da gastronomia de rua, além de atrações musicais e mostra e venda de artesanato.

Das 10h às 16h, os visitantes poderão desfrutar de diversas opções gastronômicas em Food Trucks, Food Bikes e tendas que comercializarão desde itens clássicos da gastronomia de rua, como hambúrgueres e hot dogs, a pratos famosos de restaurantes que também marcarão presença no local, além de doces e sorvetes com toque gourmet. 

Estão confirmadas as participações das operações Big Jack, Buffet Antonello, Buontalenti Picolé Gourmet, Caixote das Confissões, Cervejaria Landel, Cervejaria Sauber Beer, Clássicos Hot Dog Food Truck, Doce Magrela, Hunger Killer, Maria Panqueca, Outback Steakhouse, Pizzstop, Speedy Joe, Vivi Avila, Yakissoba do Chef e Yes Coxiña Food Truck.

Ao longo de todo o dia, serão realizadas apresentações musicais, coordenadas pela Secretaria Municipal de Cultura. Às 10h30 e às 16h, o som será comandado pelo DJ Digão, que mescla diversos ritmos e já teve o privilégio de tocar ao lado de artistas como Taylor McFerrin (USA), Mundo Livre S.A., Marcel Powell, Nando Reis, B. Negão, Gerson King Combo, Reginaldo 16 ton, Ieda Cruz, Sandália de Prata, Tulipa Ruiz, Cérebro Eletrônico, entre outros.

Visando incentivar a gastronomia local e a atração de visitantes para a cidade, o Campinas Food Truck terá caráter itinerante e deverá acontecer mensalmente, explorando os mais diversos pontos turísticos do município. “A cada edição, teremos um local e uma programação diferenciada, proporcionando sempre entretenimento de qualidade para as famílias e ajudando a divulgar não só a gastronomia e os diversos movimentos culturais de Campinas, mas também seus diversos cartões postais”, explica o presidente do CRCVB, Gilson Gomes de Oliveira.

O diretor de gastronomia da entidade, Carlos Américo Louredo, acrescenta que, após essa primeira edição, já estão sendo alinhavados encontros em locais como o Parque Ecológico Monsenhor Emilio José Salim, Pedreira do Chapadão, Cambuí e Kartódromo do Taquaral. “A intenção é promover seis edições ainda em 2015”, afirma. Ele conta ainda que, devido ao crescimento registrado nesse tipo de operação nos últimos meses, o CRCVB criou um segmento de Food Trucks dentro da entidade.  

A ação deste domingo funcionará ainda como um aquecimento para o Festival Gastronômico de Campinas, marcado para o período de 12 de julho a 16 de agosto. Em sua sétima edição, o evento, que será aberto com o já famoso Chefs na Praça, no domingo 12 de julho, terá sua abrangência ampliada e passará a se chamar Festival Gastronômico Internacional de Campinas e Região e terá a culinária latina como tema. Durante esse período, os restaurantes participantes oferecerão um menu completo criado especialmente para a ocasião, com entrada, prato principal e sobremesa, ao preço fechado de R$ 54,90. Serão realizadas ainda diversas ações paralelas, como um Fórum Gastronômico, que serão divulgadas em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário