sexta-feira, 27 de novembro de 2015

CRCVB comemora iminente lei que regulamenta food trucks



Entidade sugeriu criação de projeto de lei e participou ativamente das pesquisas sobre o assunto

O CRCVB (Campinas e Região Convention & Visitors Bureau) comemora a iminente criação da lei municipal que irá regulamentar a circulação e o estacionamento de food trucks nas ruas, praças e avenidas de Campinas.  Elaborado pelo vereador André Von Zuben (PPS) após sugestão feita pela diretoria do CRCVB, o projeto de lei foi aprovado pela Câmara e deve ser sancionado nos próximos dias pelo prefeito Jonas Donizette.   

“A participação do Convention foi fundamental para a criação do projeto, pois, muito antes do boom do setor, após uma conversa com o Carlos Américo, diretor de gastronomia da entidade, que nos alertou sobre a importância de regulamentar a atividade, comecei a pesquisar as leis de outros municípios e a fazer um amplo estudo sobre o assunto”, conta o vereador.  Ele acrescenta que, após esse start, durante o período de estudos, além do Convention, foram ouvidas também as associações do setor.

Von Zuben explica que, de acordo com as regras, após a assinatura do prefeito, caberá ao poder executivo regulamentar as regras que deverão ser cumpridas pelo setor, como os valores a serem pagos, locais permitidos etc.

O presidente do CRCVB, Gilson Gomes de Oliveira, comemora a conquista e comenta a importância do setor de food trucks, que vem crescendo exponencialmente em Campinas e região, para o trade turístico. “Esse segmento teve um salto tão grande nos últimos meses, que inclusive criamos uma diretoria específica para ele dentro do CRCVB”, conta. Ele complementa que, além de facilitar o acesso da população a uma gastronomia de qualidade, os food trucks ampliam as opções gastronômicas na cidade, movimentam a economia e geram empregos.

O diretor de Gastronomia do CRCVB, Carlos Américo, que encabeçou as conversas com o vereador e inclusive o ajudou no trabalho de pesquisa, afirma que a lei será fundamental para que o segmento cresça ainda mais e se fortaleça. “Sem a regulamentação, os empresários de food trucks só podem atuar em áreas privadas e em eventos. Agora terão um leque de atuação muito maior.” 

O chef Luciano Antonello, recém-nomeado diretor de Food Trucks do CRCVB, também comemora a iminente criação da lei e explica que o objetivo da diretoria é contribuir para a união e fortalecimento do segmento. “Além de discutir objetivos comuns, estamos planejando uma série de ações para a profissionalização, como cursos de capacitação e a criação de um clube de compras, para baratear custos, por exemplo”, enumera. Ele conta ainda que atualmente o CRCVB já possui 36 food trucks associados e que a procura pela entidade tem crescido muito.
Sobre o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau – Fundado no ano 2000, o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB) tem como principal objetivo fomentar o Turismo de Negócios na Região Metropolitana de Campinas, além de promover e divulgar o destino, oferecendo informações atualizadas, reunindo empresas, fortalecendo relações e contribuindo diretamente para o segmento turístico e para toda a cadeia produtiva da região. O CRCVB investe em relacionamento e oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário