quarta-feira, 29 de abril de 2015

Galleria Shopping recebe exposição de fotos para comemorar o Dia das Mães

Imagens que retratam a “profissão mãe” foram clicadas especialmente para a mostra em uma parceria com o Grupo Mães Amigas

Em comemoração ao Dia das Mães, o Galleria Shopping, em Campinas, receberá de 30 de abril a 17 de maio a exposição de fotos “Profissão Mãe”. Promovida pelo Grupo Mães Amigas em parceria com o shopping, a mostra contará com 14 imagens clicadas pela fotógrafa Cacá Dominiquini especialmente para a mostra. As cenas retratam mães em situações do dia a dia e as diversas habilidades que elas exercem ao longo da sua “carreira materna” e poderão ser conferidas no segundo piso da expansão do shopping.

Além de apreciar as imagens, que despertam emoção e encantam pela beleza e pelos sentimentos que expressam, as mamães que visitarem a exposição ainda contarão com uma atração interativa: um painel para tirar fotos, que poderão ser compartilhadas nas redes sociais e guardadas como recordação.

“O Dia das Mães merece ser comemorado com toda emoção possível e acreditamos que nada melhor do que valorizar em imagens encantadoras todas as mulheres que se desdobram em mil no dia a dia para executar com maestria o papel de mãe”, afirma a gerente de marketing do Galleria Shopping, Regina Mello. Ela complementa que esta será a segunda edição da exposição, que obteve grande sucesso em 2014.

A publicitária Polyana Pinheiro, uma das fundadoras do Grupo Mães Amigas, resume a linha de pensamento que norteou as fotos e a exposição: “Quando a mulher entra para a maternidade, ela desenvolve uma série de habilidades. Os sentidos ficam mais aguçados e a vontade de acertar cresce a cada ano. Diante dessa realidade, mães de todos os lugares do mundo exercem milhares de atividades para atingir um único objetivo: cuidar, proteger e educar”, afirma.

Polyana cita algumas dessas habilidades que tornam cada uma das mães uma profissional “multitarefa”: “Sem que ela perceba lá está ela, na porta do hospital ou com o seu kit de primeiros socorros em mãos, para socorrer o seu filho de uma febre alta ou de um tombo dolorido. Se for preciso, ela aprende matemática, português, química, história e geografia para ajudar o seu filho na lição de casa. Em instantes, ela está ao lado da sua filha ou filho escutando as lamentações do término de uma relação ou briga entre amigos. Sem contar na administração das contas do lar, na necessidade em preparar almoço, jantar e lanchinhos para escola de uma forma criativa e saborosa, na necessidade de “ir e vir” com o carro para buscar na escola e nos programas diurnos e noturnos sem direito a reclamações e nas habilidades incríveis de preparar festas de aniversário ou brincar com a imaginação ao lado dos pequenos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário