quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Jacitara obtém recertificação de qualidade

Empresa conta com ISO 9001 e PBQP-h, específico para construtoras

A qualidade dos trabalhos de uma empresa é seu principal cartão de visitas, pois atesta a satisfação dos clientes, a preocupação com os fornecedores, o respeito às normas de segurança, entre outros fatores determinantes para seu sucesso. Por isso, as recertificações de qualidade obtidas recentemente pela Funchal Construções são comemoradas pelo grupo Jacitara. 

Recentemente, após auditoria da ABS Quality Evaluations, a Funchal foi recertificada na norma ISO 9001 e no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-h). A ISO 9001 padroniza processos da empresa visando melhorias e consequente aumento da satisfação do cliente. 

A certificação PBQP-h é voltada às construtoras, sobretudo aquelas que atuam no programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida. Entre as obras auditadas recentemente estão as casas do programa habitacional Parque Campo Bonito, em Indaiatuba, que estão sendo construídas pela Funchal. 

Para obter a certificação, vários requisitos que podem afetar a qualidade final dos imóveis construídos são avaliados. Por isso, o grupo Jacitara trata com rigor as regras relacionadas à inspeção de materiais, avaliação de fornecedores de serviços e materiais, laudos tecnológicos, inspeção de serviços e as pesquisas de satisfação dos clientes.

A assistente de Gestão da Qualidade e Representante da Direção (RD) da Jacitara, Rafaela Baestero, explica que, além da empresa obter maior visibilidade e credibilidade no mercado, a certificação do PBQP-h é fundamental para uma construtora que quer fazer parte do Programa Minha Casa Minha Vida. “Além disso, alguns bancos solicitam a certificação para liberação de linhas de créditos para a construtora”, revela. 

Para os clientes, a certificação é garantia de que o imóvel entregue passou pelo crivo de órgãos certificadores e profissionais capacitados. “Uma certificação significa níveis mais altos de satisfação, qualidade do produto adquirido e atendimento ao Código de Defesa do Consumidor”, enfatiza Rafaela. 

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