segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Expoflora recebe a primavera com festa, magia e flores e plantas

Começou na última sexta-feira, dia 29 de agosto, a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. Realizada anualmente em Holambra, a Expoflora 2014 usa as festas e a magia para apresentar, com alegria, as tendências da floricultura nacional ao respeitável público.
O evento será realizado até o dia 28 de setembro, de sexta-feira a domingo, das 9h às 19h. Holambra está localizada a 140 km de SP e a 40km de Campinas. São esperados 300 mil visitantes. A 33ª edição da Expoflora tem o patrocínio da Ypê, Coca-Cola, Amstel, Cristal e Ultragaz e apoio da Prefeitura Municipal da Estância. Turística de Holambra.
Para dar as boas-vindas à primavera, a Exposição de arranjos florais, grande vitrine para os principais produtores de flores do Brasil, tem como tema Flores, magia e alegria. Em ma viagem mágica e deslumbrante, os cenários incluem as fantasias do País das Maravilhas ao fantástico mundo do circo. Já a Mostra de  Paisagismo e Jardinagem tem como tema Jardins em Festa. Em 28 ambientes, cerca de 35 paisagistas, arquitetos, decoradores e designer de interiores mostram como as áreas verdes podem ser melhor utilizados para celebrações que vão de grandes casamentos a um piquenique a dois.
No grande parque temático de 250 mil m² os visitantes encontram, ainda, uma série de outras atrações. O evento inclui city tour pela antiga colônia holandesa e visita a um campo de produção de flores, desfile de carros alegóricos e a espetacular Chuva de Pétalas, para a qual são utilizadas aproximadamente 18 mil rosas ou 150 quilos de pétalas. Diz a tradição que quem pega uma pétala ainda no ar tem os seus desejos realizados.

A Expoflora não é uma feira, pois o seu objetivo não é vender, mas, sim, fomentar o comércio de flores e plantas ornamentais em todo o país. Em todo o parque podem ser encontradas cerca de 200 espécies e mais de 3000 variedades cultivadas por aproximadamente 300 produtores. As duas cooperativas de Holambra, Veiling e Cooperflora, respondem por 50% das flores e plantas vendidas no Brasil.
Para que os visitantes possam levar um pedacinho da Holambra para casa, a Expoflora conta com um imenso Shopping de Flores, numa área de 3.300 m². São prateleiras e bancadas repletas de flores e plantas em vasos, além de sementes e bulbos.
Holambra é a junção das palavras Holanda, América e Brasil. A antiga colônia holandesa, hoje um município com cerca de 12 mil habitantes, mantêm as tradicionais holandesas na culinária típica e nas danças tradicionais. Cerca de 300 jovens holambrenses, divididos em 10 grupos, por faixa etária, apresentam-se diariamente na Expoflroa, a partir das 14h30, nos quatro palcos do recinto. O grupo de dança de Holambra é o único no mundo a reunir coreografias de distintas regiões da Holanda, graças a um intenso trabalho de pesquisa realizado pelo professor Piet Schoemaker.

Expoflora apresenta ainda como novidades este ano, as miniflores e plantas como a grande tendência do mercado floricultor
A tendência da floricultura nacional em 2014 é marcada pelas miniplantas que chegam como novas variedades ou, simplesmente, plantadas em pequenos vasos para que fiquem menores. São vários os produtos oferecidos na versão minilírios,antúrios, kalanchoes, sansevieria, orquídeas e cactus, entre outros. Já os lançamentos trazem muitas espécies com novas variedades.

Entre eles, destaque para as dálias de vaso e de corte, para brasileiríssima sálvia, para a alocácia e o tomate heart, que nasce na forma de coração. Tem também novidades em rosas brancas e colorida, em lírios, antúrios, orquídeas, anêmonas e ranúnculos. Um espetáculo de cores, magia e alegria, parafraseando o tema da exposição de arranjos florais.
33ª Expoflora
Data: de 29 de agosto a 28 de setembro, de sexta-feira a domingo
Horário: das 9h às 19h
Localização: Holambra, SP 340, rodovia Campinas-Mogi Mirim, saída 140.
Ingressos: R$ 34,00  na bilheteria
Informações para o público: (19) 3802-1421 e expoflora@expoflora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário