quarta-feira, 30 de julho de 2014

ACENBI e Prefeitura promovem 28ª edição do Concurso da Canção Japonesa neste domingo (3)

A Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba (ACENBI) promove no próximo domingo (dia 3 de agosto), em parceria com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, a 28ª edição do Concurso da Canção Japonesa (Karaokê). O evento, que acontece no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (CIAEI), começa às 8 horas da manhã e tem previsão de terminar às 8 horas da noite. A entrada é gratuita.
A competição musical contará com cerca de 300 inscritos oriundos de diversos municípios paulistas, como Atibaia, Campinas, Campo Limpo Paulista, Capão Bonito, Guatapará, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Jaboticabal, Jundiaí, Piedade, Piracicaba, São Paulo e Vinhedo. Os participantes (crianças e adultos) são divididos em mais de 30 categorias, que vão de principiantes (ou “shindin” em japonês) até “star” (campeões consagrados em diversos concursos).

Representantes de Indaiatuba
De acordo com o diretor do Departamento de Karaokê da ACENBI, Eliseu Sunao Fujita, Indaiatuba estará representada por 29 cantores, sendo 27 adultos e duas crianças.
Entre os participantes dessa edição do concurso, Fuzita cita como destaques os cantores Rafael Yassunaga e Sandra Higaki (Campinas), Pedro Mizutani e Akemi Okamoto (Piracicaba), Mario Koba e Carmen Fugita (São Paulo) e Mayumi Takase (Indaiatuba).
Os concorrentes serão julgados por uma comissão formada pelos professores de música japonesa Katsuyuki Sano (presidente), Elsa Fushimi, Noriaki Ejima e Isao Kihara.
O Concurso da Canção Japonesa faz parte da programação de agosto da Secretaria da Cultura de Indaiatuba. Representa um dos mais importantes eventos da música japonesa no Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário