quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

MEC reconhece Redes de Computadores com conceito 4

Comissão que esteve na Faculdade Max Planck avaliou projeto pedagógico, corpo docente, infraestrutura, entre outros quesitos
O curso de Redes de Computadores da Faculdade Max Planck recebeu conceito 4 do Ministério da Educação (MEC) na avaliação do processo de reconhecimento de curso, realizada entre os dias 7 e 11 deste mês. De acordo com o coordenador do curso, o professor Marcone Medina, entre os aspectos avaliados estão o projeto didático-pedagógico, a qualificação do corpo docente, a infraestrutura física e laboratorial e, ainda, os projetos interdisciplinares e sociais para o desenvolvimento do aluno e a sua rápida inserção no mercado de trabalho.

Durante a visita os avaliadores do MEC conheceram as atividades de ensino do curso de Redes de Computadores, com destaque para os projetos interdisciplinares e institucionais que integram a instituição com o mercado de trabalho, como o de redes sem fio e reestruturação dos laboratórios de Informática do campus, além do projeto social de inclusão digital e tecnológica na ABID. “Tais projetos garantem aos alunos a oportunidade de desenvolvimento profissional para que eles possam entender a importância da profissão, e para que eles possam sair da instituição preparados para a realidade profissional”, ressalta o coordenador.

Vale lembrar que a avaliação do MEC é uma condição necessária para a validade nacional dos diplomas emitidos pelas instituições e a visita ‘in loco’ da comissão determina este Conceito, sendo que a nota máxima é igual a 5.

Incorporada ao Grupo Polis Educacional em 2008, a Faculdade Max Planck cresce a um ritmo impressionante e hoje conta com mais de quatro mil alunos. Investimentos maciços em ampliação e modernização estão sendo destinados para agregar ainda mais qualidade aos cursos de graduação oferecidos pela instituição e consolidá-la, a cada dia, como um dos principais polos de excelência em ensino superior da RMC. Focada na formação profissional baseada na vivência prática da carreira, a Faculdade Max Planck se vale de aulas em laboratórios, visitas técnicas, projetos sociais, junto à comunidade, Programa de Iniciação Científica, vinculado a projetos de pesquisa, atualização constante dos alunos por meio de seminários, palestras e workshops com convidados especiais e Programa de Orientação ao Estudante (PROE), entre outras ações. A Faculdade Max Planck está localizada à avenida 9 de Dezembro, 460, Jardim Pedroso, Indaiatuba. Saiba mais acessando o site www.seufuturonapratica.com.br/max. Mais informações pelo telefone (19) 3885 9900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário