sábado, 1 de fevereiro de 2014

Livraria da Vila do Galleria Shopping exibirá clássicos da comédia


Filmes serão apresentados gratuitamente todas as segundas-feiras de fevereiro
A Livraria da Vila do Galleria Shopping preparou uma programação especial em fevereiro para os amantes do cinema: o Cine da Vila. Com apresentações de clássicos do cinema nas noites de segunda-feira, o projeto terá a comédia como tema para o mês que se inicia.
Serão quatro filmes escolhidos a dedo e que marcaram época: “Os Visitantes II” (03/02), “Um Americano em Roma” (10/02), “O Juízo Final” (17/02) e “Casamento Proibido” (24/02). As sessões são gratuitas e começam às 19 horas. Os interessados devem comparecer à Livraria da Vila com meia hora de antecedência da sessão e retirar os bilhetes por ordem de chegada.
Programação
Dia 03/02 – “Os Visitantes II”
Horário: 19 horas
Sinopse: O impagável conde de Montmirail e seu atrapalhado escudeiro estão de volta. “Os Visitantes II” é a ótima continuação do grande sucesso “Os Visitantes”. O filme traz novamente o diretor Jean-Marie Poiré e os atores Jean Reno e Christian Clavier. Quando finalmente está se preparando para seu casamento, o conde Montmirail precisa viajar de novo da Idade Média à França dos dias de hoje, para recuperar as jóias da família de sua noiva. É o início de uma série de novas e hilariantes aventuras.
Dia 10/02 – “Um Americano em Roma”
Horário: 19 horas
Sinopse: “Um Americano em Roma”, um dos grandes clássicos da comédia italiana. Com roteiro de Ettore Scola (Um Dia Muito Especial) e direção de Steno (Totó e as Mulheres), o filme é um dos pontos altos da carreira do ator Alberto Sordi (Os Boas-Vidas). Roma, início dos anos 1950. Divirta-se com as trapalhadas de Nando Moriconi, um jovem italiano completamente louco por tudo que vem dos Estados Unidos. Ele acha que sabe falar inglês, tenta se vestir como americano e dançar como Gene Kelly. Com uma atuação memorável de Sordi e cenas realmente muitas divertidas, “Um Americano em Roma” é uma comédia imperdível.
Dia 17/02 – “O Juízo Universal”
Horário: 19 horas
Sinopse: “O Juízo Universal” é um clássico da comédia italiana dirigido por Vittorio De Sica e escrito por Cesare Zavattini, a dupla responsável por Ladrões de Bicicleta, Umberto D., Milagre em Milão, entre outras obras-primas. O elenco é repleto de estrelas: Vittorio Gassman, Fernandel, Alberto Sordi, Nino Manfredi, Jack Palance, Silvana Mangano. Tudo pode acontecer no dia do “Juízo Final” em Nápoles. Quando uma voz poderosa que vem do céu anuncia que o dia fatídico chegou, os moradores da cidade reagem cada um a sua maneira… É o início de uma série de situações divertidas e inusitadas.
Dia 24/02 – “Casamento Proibido”
Horário – 19 horas
Sinopse: “Casamento Proibido” é uma rara obra-prima da fase hollywoodiana do mestre Fritz Lang. Sob forte influência do teatro de Bertolt Brecht e contando com números musicais compostos por Kurt Weill, célebre parceiro do dramaturgo alemão, Lang realizou uma inusitada mescla de filme de gângster, comédia romântica e musical. No elenco, Sylvia Sidney e George Raft. O altruísta dono de uma loja emprega ex-presidiários a fim de ajudá-los a se reintegrar na sociedade. Infelizmente, alguns dos contratados planejam roubar o estabelecimento, o que pode colocar o emprego de todos em risco.
Serviço Cine da Vila – Mês da Comédia
Datas: de 3 a 24 de fevereiro, às segundas-feiras
Horário: 19 horas
Ingressos gratuitos: os interessados devem comparecer na Livraria da Vila com meia hora de antecedência e retirar os bilhetes por ordem de chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário