terça-feira, 10 de dezembro de 2013

SESSÃO SOLENE NA CÂMARA MARCA ANIVERSÁRIO DA CIDADE E HOMENAGEIA CIDADÃOS

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Sessão solene realizada nesta segunda (09) na Câmara Municipal marcou os 183 anos de Indaiatuba, com a presença do prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), do vice-prefeito Dr. Antônio Carlos Pinheiro (PTB), o presidente da Câmara Luiz Alberto Pereira, dos secretários municipais, vereadores, o superintendente do Saae Nilson Alcides Gaspar, o superintendente da Fundação Pró-Memória Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus, representando o presidente Antônio Reginaldo Geiss, e Eliane Geiss, representando o superintendente da Fiec João Martini Neto, além de demais autoridades e entidades. Após a execução do Hino Nacional e do Hino de Indaiatuba, duas cerimônias comemorativas destacaram o município e a contribuição do trabalho e dedicação de seus moradores para seu progresso.  
A sessão comemorativa realizada pela Câmara Municipal teve como finalidade a entrega de títulos honoríficos de Cidadão Indaiatubano e Cidadão Benemérito Doutor Caio da Costa Sampaio, este último conferido a cidadãos nascidos em Indaiatuba e que se destacam em suas atribuições perante a sociedade. Em 2013 o mérito foi concedido ao tenente coronel reformado da Polícia Militar Fernando Carlos Civolani, em indicação do vereador Maurício Baroni validada pela Fundação Pró-Memória e pela Câmara Municipal. Em sua justificativa, o vereador ressaltou que, além de se dedicar à carreira militar, o tenente major Fernando também foi sempre proativo em auxiliar àqueles que mais precisam, colaborando com a Apae e o Educandário Deus e a Natureza, entre outros. Apontou ainda seu orgulho de ser de Indaiatuba e a iniciativa de levar o nome da cidade aonde quer que vá.
O título honorífico de Cidadão Indaiatubano, criado pela Câmara Municipal para homenagear aqueles que devotam suas ações à comunidade onde vivem, mas que por razões alheias a sua vontade não nasceram em Indaiatuba, foram concedidos este ano a cinco selecionados. A empresária Lucimara Aparecida Andriani, em indicação do vereador Bruno Ganem, foi agraciada por sua dedicação em projetos na área social e de meio ambiente, tendo sido eleita recentemente Líder Sustentável pela Associação Brasileira de Franquias. José Aparecido Ferreira, o Zé Ferreira, indicação do vereador Luiz Alberto Pereira, fez jus ao mérito por ter demonstrado, segundo a justificativa de titulação, que Indaiatuba é realmente uma terra de oportunidades para quem tem vontade de crescer e trabalha duro. O administrador de empresas Luiz Antônio de Ulhoa Cintra, indicação do vereador Maurício Baroni, recebeu a titulação, conforme justificativa, por sua dedicação em trazer para o município projetos empreendedores e que sempre agregam ao desenvolvimento da cidade. O servidor público aposentado José Benedicto de Almeida, o “Chinezinho”, indicação do vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, recebeu a titulação, segundo a justificativa, pelos mais de 40 anos de excelentes serviços prestados à Administração Pública, atuando principalmente na rede escolar municipal. E o pastor Jorge de Carvalho Antônio, indicação do vereador Gervásio Aparecido da Silva, foi laureado, de acordo com justificativa, por sempre valorizar e trabalhar em prol da família em Indaiatuba, colaborando com obras sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário