terça-feira, 19 de junho de 2012

Indaiatuba celebra Dia da Comunidade Japonesa no Ciaei

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba, em parceria com a Acenbi (Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba), promove no próximo domingo (dia 24 de junho) a celebração do Dia da Comunidade Japonesa no município, no auditório do Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei). 
A programação, que ocorre entre as 15 horas e 18 horas, é voltada para a divulgação da cultura e tradições japonesas. Entre as atrações estão apresentações de canto, dança e tambores (taiko). A entrada é gratuita e o público poderá ainda participar de sorteio de brindes. 
O Dia da Comunidade Japonesa foi instituído em 2010 por meio de um projeto de lei, de autoria do vereador Fábio Marmo Conte (PSB), aprovado pela Câmara Municipal. A comemoração passou a fazer parte do calendário anual de eventos da cidade. 
Para o presidente da Acenbi, Augusto H. Kato, a homologação desta data pelo poder público representa o reconhecimento do trabalho realizado pela comunidade japonesa no município. Ele ressalta a importância de compartilhar com toda a população indaiatubana as atividades desenvolvidas pelos associados, em grande parte de forma voluntária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário