quinta-feira, 26 de abril de 2012

Eleições para os Conselhos Locais de Saúde de Indaiatuba

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE INDAIATUBA
CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE
SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Indaiatuba estarão promovendo no próximo dia 19 de maio, a eleição de conselheiros de saúde para os conselhos gestores locais de seis Unidades e Postos de Saúde.
O Conselho Local é um grupo formado por diversas pessoas, que se reúne para definir as prioridades de atendimento à população e resolver os problemas que ocorrem no dia a dia das unidades de saúde.
As unidades participantes neste pleito são: HOSPITAL DIA "RENATO RIGGIO JÚNIOR", UBS VIII - JD. ITAMARACÁ (Programa Saúde da Família), UBS IV - JD. MORADA DO SOL, PSF JD. OLIVEIRA CAMARGO, PSF JD DO SOL (VL MERCEDES) e PSF PQ. INDAIÁ.
Os Conselhos Locais pertencem à estrutura do Conselho Municipal de Saúde e tem dentre as suas funções aprimorar o Sistema Único de Saúde e zelar pelo bom uso dos recursos públicos.
Eles são formados por pessoas que representam a população, por trabalhadores da saúde e por representantes da Secretaria Municipal de Saúde.
Para ser candidato a conselheiro representante dos usuários da saúde, basta o interessado se inscrever na unidade participante mais próxima de sua casa até o dia 04 de maio, procurar a coordenação da unidade com sua identidade, CPF, Cartão SUS, nº do Título de Eleitor e comprovante de endereço. Depois é só avisar os amigos e a sua comunidade a sua condição como candidato e pedir para que todos compareçam e votem em você no dia da eleição. Neste dia (19/05), cada cidadão que comparecer na unidade de saúde mais próxima de sua casa com seu título de eleitor e identidade (para comprovar que é da cidade) poderá votar em até três (três) candidatos representantes dos usuários da saúde.
Esta é mais uma oportunidade que a população tem para poder exercer o seu direito cívico e escolher seu representante na unidade de saúde de sua região.
As Realizações destas eleições estão a cargo do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde. Mais informações podem ser conseguidas nas unidades de Saúde que participam destas eleições ou pelo e-mail saúde.cms@indaiatuba.sp.gov.br  

Valdir de Carvalho

Conselheiro CMS de Indaiatuba 

Mais informações a imprensa: (19)9808-0037, 8122-2914 e 3801-2047

Nenhum comentário:

Postar um comentário