quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Revolução Constitucionalista de 1932

No dia 22/01/2012 acontecerá na Praça da Sé em São Paulo a abertura oficial das comemorações do Jubileu de Carvalho, 80 anos, da Revolução Constitucionalista Paulista.
A revolução de 1932 é considerada a maior guerra no Brasil. Paulistas se uniram para guerrear contra o governo autoritário de Getúlio Vergas e fazer que o governo brasileiro promulgasse uma nova constituição, que acabou saindo 2 anos depois, em 34. São Paulo perdeu em campo de Batalha, porém venceu na luta pela democracia.
Os festejos do Jubileu estão sendo organizados pela Sociedade Veteranos de 1932 - MMDC com o apoio de seus vários núcleos espalhados por São Paulo.
A Sociedade Veteranos de 1932- MMDC, existe para manter viva a historia da Revolução, honrando os nomes dos combatentes e de seus familiares. Juntamente com a Policia Militar do Estado promove condecorações de civis e militares, que demonstram em suas ações, respeito e preservação aos ideais Paulistas. Não de separatismos, mas por SÃO PAULO FORTE PARA UM BRASIL UNIDO. Respeitando a igualdade e a justiça.
A Sociedade também organiza os festejos de 9 de Julho em diversos municípios paulistas, como São Paulo e Campinas. Preserva a historia mantendo museus, alguns próprios e outros em conjunção com a Policia Militar e Prefeituras, além dos acervos pessoais de alguns do membros da Sociedade.
Sustentai o fogo que a vitória é nossa (Almirante Barroso durante a Batalha do Riachuelo - SP - 32)

Nenhum comentário:

Postar um comentário