segunda-feira, 14 de novembro de 2011

EducationUSA promove feira virtual para interessados em estudar nos Estados Unidos

A primeira Virtual Fair, feira online de universidades organizada pelo EducationUSA, será realizada nos dias 15 (feriado nacional) e 17 de novembro das 12h às 17h. Na ocasião, os interessados poderão conversar, pela internet, com os responsáveis pelas admissões, acomodações e saber mais sobre o sistema de ensino das 130 instituições participantes, representantes de 11 Estados dos EUA. A atividade visa à interação entre universidades dos Estados Unidos e pessoas interessadas em programas de estudo naquele país. O EducationUSA, órgão oficial da Embaixada Norte Americana, tem escritório na unidade Cambuí do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos Campinas (CCBEUC), à Avenida Júlio de Mesquita, 606. A atividade é aberta ao público mediante inscrição pelo e-mailccbeuc-campinas@educationusa.info. Feito isso, o participante receberá um cadastro e deverá fazer o registro pelo botão “register now”. Pelo próprio correio eletrônico, o estudante poderá escolher as universidades e as videoconferências que deseja assistir.
A primeira Virtual Fair é realizada em comemoração ao International Education Weekiniciativa conjuntado Departamento de Estado dos EUA e do Departamento de Educação dos EUA, na qual diversos projetos de aprendizado internacional e intercâmbio mundial são promovidos durante uma semana no mês de novembro. Mais informações pelo link: iew.state.gov ou pelo site do CCBEUCwww.ccbeuc.com.br.
Ferris State University
Na quarta-feira, 16, o Centro Cultural Brasil-Estados Unidos de Campinas (CCBEUC) promove uma palestra com a representante no Brasil da Ferris State University, conceituada universidade pública de Michigan, Ana Carolina Rodrigues. Na ocasião a profissional falará sobre as ofertas de bolsas de estudo, corpo docente, acomodações e grade curricular oferecidas pela Ferris. O evento gratuito e aberto ao público em geral será na unidade Cambuí às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário