segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Estilista Jum Nakao fala sobre moda no Senac Campinas

O Senac Campinas recebe na quarta-feira, 24, às 19h20, Jum Nakao, um dos grandes nomes de estilismo e moda do Brasil, conhecido no meio pela criatividade de suas produções e pelo desfile-manifesto que ele apresentou na São Paulo Fashion Week (SPFW) de 2004, no qual as roupas de papel foram rasgadas após a apresentação das modelos em plena passarela.
O desfile foi considerado pelo Museu da Moda de Paris como um dos mais importantes do século e o principal desfile de moda da década de 2000 no Brasil. Desde este marco na história da moda brasileira, cada vez mais Jum Nakao surpreende o público com os seus projetos que envolvem arte e moda.
No Senac Campinas, Jum Nakao irá ministrar a palestra A Costura do Invisível, na qual mostra seu processo de trabalho, desde as primeiras ideias até o desfile e seus desdobramentos artísticos.
Na apresentação, através de imagens e de sons, ele propõe à plateia pensar sobre o processo criativo e as transformações da moda para o novo milênio. Durante toda a palestra, ele conduz o espectador ao mergulho para desvendar o que não se vê sem o pensamento.
Com esta dinâmica, o público se torna parte do processo de criação do desfile, do trabalho de todas as equipes e do caminho percorrido a partir da primeira reunião até o desfile com delicadas roupas de papel.
A palestra é gratuita e acontece das 19h20 às 21 horas no auditório do Senac Campinas. Para participar, é preciso se inscrever pelo telefone (19) 2117-0600 ou pelo site www.sp.senac.br/campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário