quarta-feira, 7 de abril de 2010

Vergonha Nacional

Éber Sander


De nada adiantou a assinatura de 1,6 milhões de brasileiros. De nada adiantou a pressão da OAB, CNBB e outras tantas sérias e entidades representativas. De nada adiantou os e-mails, a movimentação no Twitter, nos Blogs, nos jornais, revistas e TV. De nada adiantou.
O projeto que propõe a moralização da política brasileira não foi aceito por grande parte dos deputados federais e seu presidente, Michel Temer (PMDB) devolveu o projeto a CCJ – Comissão de Constituição e Justiça.
O projeto denominado “Ficha Limpa” tem como mote tornar inelegíveis os cidadãos com condenação na justiça. Seria de longe um grande projeto para barrar logo de cara aqueles que buscam na vida pública apenas os privilégios como o foro privilegiado e outras tantas mordomias.
A atitude dos deputados federais é sem sombra de dúvida um verdadeiro tapa na cara dos brasileiros. Com isso eles demonstram claramente que não estão preocupados com o que o povo pensa. Para eles, tanto faz como tanto fez.
Para o secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara, o povo brasileiro deve continuar a luta sem desanimar, independentemente do resultado obtido até agora. Já para o presidente da OAB, Ophir Cavalcanti, o resultado frustra toda população brasileira que esperava ansiosa pela aprovação na integra do projeto.
Portanto, fica provado mais uma vez que a maioria dos deputados agiram de má fé e em benefício próprio. É mais uma clara demonstração da péssima qualidade moral e ética desses senhores. Lamentável e vergonhoso, para dizer o mínimo!

Éber Sander é escritor autor do livro Perguntas Indiscretas

www.ebersander.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário