quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Polo Shopping Indaiatuba recebe campanha de vacinação contra a Poliomielite neste final de semana

O Polo Shopping Indaiatuba recebe neste final de semana um mutirão em prol da vacinação infantil contra a Poliomielite. No sábado (24) e domingo (25), a equipe do Rotary Club de Indaiatuba realizará a ação “End Polio Now”, mobilização para conscientizar a população sobre a importância da erradicação da doença. No sábado, a vacinação de crianças de até 5 anos será realizada no próprio Shopping, de 10h às 18h, pela equipe da Secretaria de Saúde de Indaiatuba.

 

Os profissionais da Secretaria de Saúde de Indaiatuba estarão presentes no Polo Shopping das 10h às 18h no sábado, para vacinar crianças de até 5 anos contra a poliomielite. Os pais devem levar a carteirinha de vacinação, que será avaliada pela equipe, e sua atualização deverá ser feita no posto de saúde da família mais próximo da residência da criança.

 

Apoiador de diversas causas sociais, o Rotary Club de Indaiatuba estará no centro de compras das 10h às 22h no sábado e de 12h às 20h no domingo. O objetivo da ação é apresentar os trabalhos desenvolvidos pelo grupo e convidar a comunidade para colaborar com o projeto “End Polio Now”, campanha global do Rotary International, lançada em 2007, com a finalidade de conscientizar o mundo sobre a importância da erradicação da doença e levantar recursos para a vacinação de crianças nos países pobres ainda remanescentes.

 

“Faremos a divulgação da Campanha Nacional de Multivacinação por meio da distribuição de folhetos informativos e interação com os pais e as crianças. Também haverá coleta de doações financeiras de qualquer valor para a Campanha “End Polio Now”, ressalta Elaine Cristina Mondanez - Presidente da Comissão de Imagem Pública do Rotary Club de Indaiatuba - Distrito 4621.

 

Pelos próximos três anos, o Rotary levantará US$50 milhões por ano. Cada dólar desta soma será equiparado pela Fundação Bill e Melinda Gates na proporção de 2 para 1. Estes fundos serão usados para cobrir custos operacionais, recrutamento de profissionais da área da saúde, equipamentos de laboratório e materiais educativos para agentes de saúde e o público. Governos, empresas e pessoas também desempenham um papel importante na arrecadação de fundos.

 

“A poliomielite é uma terrível doença deformadora e, por vezes, fatal, que ainda ameaça crianças no Brasil e no mundo. Infelizmente, nossa cidade atingiu apenas 25% da meta de vacinação do ano e com esta ação queremos incentivar e conscientizar a todos sobre a importância da vacinação. Mais uma vez, o Polo Shopping fará parte desta ação social tão importante para a cidade de Indaiatuba”, enfatiza Andrea Fernandes, Gerente de Marketing do Polo Shopping Indaiatuba.


Mutirão contra a Poliomielite

 

Campanha de Vacinação Infantil

Data: 24 de outubro

Horário: 10h às 18h

Local: em frente à loja Cia da Criança

Importante: Somente crianças até 5 anos e com carteira de vacinação poderão ser vacinadas.

 

End Polio Now

Data: 24 e 25 de outubro

Horário: 10h às 22h no sábado e 12h às 20h no domingo 

Local: em frente à loja Cia da Criança 

 

Endereço: Polo Shopping Indaiatuba – Alameda Filtros Mann, 670 – Indaiatuba / SP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário