quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Voluntários entregam mais de 400 presentes para a Maternidade de Campinas e para o MAE Maria Rosa


O Grupo de Voluntários Dona Lena realizou hoje (dia 23 de dezembro) a entrega de doações para o Hospital Maternidade de Campinas, a fim de atender as mães e bebês assistidos pelo S.U.S – Sistema Único de Saúde. Foram 130 sacolinhas recicladas e personalizadas com manta, roupa, fralda e produtos de higiene para os bebês e 38 para as mães, com camisolas e roupões doados pela Casa do Pijama. A campanha de Natal também buscou atender necessidades específicas de alguns Departamentos do hospital, auxiliando-os com a aquisição de equipamentos e produtos de menor valor. Para o Banco de Leite Humano foram comprados de fracos para a pasteurização e as tampas para os vidros reciclados para o armazenamento e recolhidos durante o ano.

                 

O presidente da Maternidade, Dr. Carlos Ferraz, lembrou que a instituição é filantrópica e que 60% de seu atendimento são feitos pela rede pública de saúde. “Desde a sua fundação, há mais de 100 anos, a Maternidade de Campinas sempre teve forte ligação com a comunidade, que atende aos nossos apelos em prol das mães e bebês aqui nascidos. Muitas dessas mães não têm enxovais para os seus bebês e as roupas do hospital acabam sendo doadas para que elas as levem para casa. Com essas doações, certamente, essas mães se sentem mais acolhidas e mais felizes. Faz parte da nossa responsabilidade social enquanto cidadãos. Além dos benefícios para a instituição, é também um estímulo aos nossos colaboradores. Toda doação é muito significativa. Não importa a quantidade ou o valor, mas interessa o ato de ajudar o próximo. Está na hora da gente olhar para o lado, de olhar para o próximo e ajudar, da forma como for possível para cada um”, disse.

MAE Maria Rosa

Para o Movimento Assistencial Espírita (MAE) Maria Rosa foram entregues presentes para cerca de 300 assistidos, entre crianças (bola e bonecas), adolescentes (fones de ouvido e kits de maquiagem) e para os idosos (sombrinha/guarda-chuva, toalhas de banho e produtos de higiene pessoal), além dos participantes do programa gastronômico “Jovem Chefe”, mantido pela instituição. A DE Rigo doou óculos de sol para as crianças e bolsas de nylon para os adolescentes, jovens e para os idosos.

                     

Não houve festa para as entregas, considerando a necessidade de evitar aglomerações devido à pandemia da Covid-19. No MAE Maria Rosa os presentes foram entregues em diferentes datas, com agendamento de horário. Para participar das doações, os voluntários puderam optar entre comprar os produtos ou efetuar a doação em dinheiro para que a coordenação da campanha se encarregasse da compra, uma vez que a maioria das pessoas está respeitando o isolamento social. Os voluntários também se prontificaram a recolher os presentes e/ou produtos, conferir as doações, montar as sacolinhas de cada instituição e garantir a entrega por meio de seus responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário