quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Observar a personalidade de cada pai pode auxiliar na escolha para o presente

Pai churrasqueiro, cervejeiro, colecionador, esportista, apreciador de vinhos. Os perfis são diferentes, mas a grande maioria compartilha da característica de servir de exemplo para os filhos. Por isso, presenteá-los no Dia dos Pais nem sempre é uma tarefa fácil. No entanto, muitas vezes, a maior demonstração de carinho e admiração está nos presentes mais simples, mas que combinam perfeitamente com a personalidade de cada um.
Para alguns, os pais são referência. Para outros, são motivo de admiração. Para a maioria, são exemplos a serem seguidos. Para os filhos que contam com pais sempre presentes, a comemoração do dia deles, no próximo domingo, 9 de agosto, traz sempre a insegurança da escolha da melhor maneira de homenageá-los. Demonstrar que seus hábitos são observados, que sua história é importante ou que suas vontades são conhecidas são tiros certeiros para deixar qualquer pai feliz.
As lojas Casa Bela Decorações e Holambra By Designers, localizadas no boulevard da Rua Dória Vasconcelos, no centro de Holambra, selecionaram algumas sugestões que podem refletir as características, os hábitos ou rememorar o passado, individualizando o presente a ser oferecido.
Para os pais aficionados por carros e motos, por exemplo, as réplicas em miniaturas de modelos antigos são excelentes propostas para quem já é ou pretende se tornar um colecionador. A riqueza dos detalhes de cada réplica estimula a memória, as lembranças e histórias a serem compartilhadas sobre a época em que os exemplares circulavam pelas ruas.
      
Para aqueles que usam a churrasqueira com a intenção de atrair os filhos para as reuniões de fim de semana, o kit com tábua e conjunto de garfo e faca de cabos longos é uma dica de que o pai agrada muito nessa “missão”. De quebra, a camiseta e a taça de “Pai herói” podem deixá-lo muito orgulhoso.
Se o pai é daqueles que prefere se fazer, às vezes, de barman nos encontros de família, há conjuntos de caipirinha ou coqueteleiras para auxiliá-lo a demonstrar as suas habilidades. As lojas oferecem, ainda, porta-copos e copos decorados que podem ser acompanhados por quadros ou plaquinhas com frases bem-humoradas para as ocasiões que merecem um brinde.
      
É possível, também, compor caixas com um mix de presentes, como garrafas de vinho, taças, flores e placas decorativas com frases sugestivas, criando um produto diferenciado e mais personalizado.

Sobre o Dia dos Pais
Instituído no Brasil em 1953 pelo publicitário Sylvio Bhering, o Dia dos Pais tinha o objetivo inicial de estimular as vendas no comércio. Com o tempo, a comemoração “pegou” e, hoje, é comemorada largamente, ajudando a estreitar os laços entre pais e filhos e agradecer aqueles que geraram uma vida.
Nos primeiros anos, a data era comemorada em 16 de agosto, tendo sido escolhida para coincidir com o dia em que a igreja católica homenageia São Joaquim, pai da Virgem Maria e avô de Jesus. Tempos depois, a data foi deslocada para um domingo - o segundo do mês de agosto - para facilitar os encontros familiares. Relatos indicam que, há cerca de 4 mil anos, o jovem Elmesu teria moldado um cartão em argila, desejando sorte, saúde e longa vida a seu pai, o rei Nabucodonosor, da Babilônia.  Em outros países, o Dia dos pais é comemorado em datas bem diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário