quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Redação: Maísa Polga


A partir de hoje, o Blog Sociais, Culturais, Gastronomia e ETC, tem uma nova redatora: Maísa Polga, que falará de assuntos diversos.

CONSTRUÇÃO - ROTINA


Maísa Polga - Indaiatuba/SP 2020 
Construção, a que muitos já conhecem, ​é uma música do escritor e compositor Chico Buarque, gravada em 1971 para o álbum que leva o mesmo nome. A canção conta o dia de um trabalhador da construção civil.
Parecia inevitável que, em algum momento da nossa modernidade musical, um artista iria atualizar a clássica versão de Chico Buarque para o atual cenário fonográfico das músicas digitais. E, quem assume essa enorme responsabilidade de maneira impecável e poética é o artista Anderson Xavier.
Assim, de repente e despretensiosamente, Anderson Xavier faz seu lançamento dentro do cenário da música digital (que como todos sabem, nem se imaginava existir na época do grande poeta Chico!)
Como toda a revolução no mercado de trabalho, a música digital cresceu 38% em 2018 na comparação com 2017, puxado principalmente pelo consumo via streaming, que subiu 46% no período. Só o ​Spotify​ tem hoje mais de 248 milhões de usuários em 79 países.
Não é segredo: o mercado fonográfico vive uma revolução. E o questionamento sobre qual a real rotina do músicos brasileiros é colocada em cheque pelas rimas simples do músico e trabalhador brasileiro Anderson que vive na pele as duas realidade do: trabalhador comum e artista e poeta encarando a competição da nova indústria da música.
Com sua música “Rotina” (disponível no Spotify junto com seu primeiro álbum: “Segredo de Estado” ) o artista traduz o desafio diário de quem luta a cada passo para construir a sonsera que toca no seu carro durante o trânsito, no seu celular na cozinha durante o intervalo de almoço, no seu radinho do banheiro e nos palcos que encontramos por ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário