quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Public Air Solutions

O VP & General Manager da MANN+HUMMEL, Bert Kempeneers, convidou para o lançamento do projeto Public Air Solutions, tecnologia desenvolvida para reduzir a poluição em vias com grande concentração de poluentes. Inédita no Brasil, a tecnologia realiza a filtragem de partículas finas com dimensões entre 2,5 e 10 microns, podendo filtrar também CO2 (Dióxido de Carbono) e NOx (Óxidos de Nitorgênio), nocivos ao sistema respiratório. esta inovação já é utilizada em cidades da Alemanha, França, Índia, China e Coreia do Sul.    
O Public Air Solutions possui sistemas automatizados que detectam a necessidade de realizar a filtragem das partículas finas geradas pelo tráfego ou pela industria, nocivos `a saúde, especialmente para pessoas com doenças respiratórias, idosos e crianças.
Em Indaiatuba, serão instaladas quatro torres de filtragem do ar na Praça Dom Pedro, região central da cidade com grande concentração de ônibus e circulação de pessoas. Os equipamentos funcionarão no local por seis meses para testes e avaliações entre simulação e dados reais, assim como realizado pela matriz na cidade de Stuttgard, na Alemanha. Nesse período, os dados coletados serão analisados no laboratório da MANN+HUMMEL em conjunto com pesquisadores do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário