sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Logística da UniMAX conquista nota máxima no Enade

O curso superior de Tecnologia em Logística do Centro Universitário Max Planck (UniMAX) de Indaiatuba recebeu nota máxima no Enade 2018 (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), sendo o 1º do estado de São Paulo e o 2º melhor do Brasil. De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Educação, na sexta-feira (4), durante coletiva de imprensa, apenas 5,8% dos cursos avaliados no exame em 2018 conseguiram atingir nota máxima, sendo que entre as faculdades privadas somente 3,3% alcançaram este resultado, e a UniMAX é uma delas.

Para o coordenador do curso na instituição, professor Edevaldo Vosgrau, o excelente resultado é mais uma prova da qualidade da metodologia adotada pelo Centro Universitário Max Planck. “As atividades práticas são desenvolvidas desde o primeiro semestre em todas as disciplinas de todos os cursos de graduação da UniMAX. Por meio dessas atividades práticas, que representam 50% da carga horária de cada disciplina, nossos alunos são levados a desenvolverem habilidades e competências, técnicas e sociais, como forma de se tornarem profissionais diferenciados no mercado de trabalho.
De nada adianta desenvolver apenas o conhecimento, se os alunos não tiverem competências e habilidades para colocá-lo em prática da melhor forma possível”, ressalta o docente.
Outro curso que se destacou no exame, foi Gastronomia, que elevou sua classificação em relação à 2017, conquistando nota 4 em 2018 e se tornando o 1º da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Já o curso superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, pela terceira vez consecutiva, manteve a nota 4, o que comprova sua consolidação como 1º lugar na RMC. Administração também manteve sua classificação no Enade (4), além de Direito, Marketing e Ciências Contábeis. “A partir dos dados recém-publicados pelo MEC, ficou evidente a excelência educacional da UniMAX a partir dos resultados do Enade 2018”, destaca o diretor da instituição, professor Hércules Domingues. “Por esses resultados, o índice de desenvolvimento dos estudantes a partir de sua experiência na formação na instituição é bastante elevado, estando em sua maioria entre os índices máximos 4 e 5”, completa.
A nota Enade representa um dos eixos de avaliação do Ministério da Educação e se estrutura a partir do desempenho dos estudantes numa prova que contempla conteúdos de formação geral e específica. O exame é feito por estudantes, ao final dos cursos de graduação, para avaliar conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário