quinta-feira, 25 de julho de 2019

Espetáculo As Estrelas do Céu tem sessão gratuita em Indaiatuba

Apresentação é viabilizada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura (ProAC) ICMS e tem patrocínio da Tuberfil Cultural
A sala Acrísio de Camargo, no Ciaei recebe, no sábado, 3 de agosto, às 20h, o espetáculo teatral As Estrelas do Céu, que retrata a jornada de uma menina em busca de seus sonhos. A entrada para o espetáculo é gratuita, porém, para garantir o ingresso é preciso se cadastrar no site e, no dia do espetáculo, apresentar o QR Code, que será válido até 15 minutos antes do início da apresentação, o evento é realizado pela D'color Produções Culturais com patrocínio da Tuberfil Cultural e integra a programação da 4ª Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba.
Com direção do ilusionista Ricardo Harada, As Estrelas do Céu é encenado pelo grupo de teatro Os Geraldos e relata as aventuras de uma menina que empreende uma jornada fantástica em busca de seu grande sonho: tocar as estrelas do céu. Então, durante seu longo trajeto, ela percorrerá lugares desconhecidos e encontrará personagens incríveis, que a ajudarão a enfrentar obstáculos e lhe mostrarão os caminhos que levam à ‘escada sem degraus’, o único meio possível de alcançar as estrelas. Inspirada em um antigo conto inglês, a peça se baseia na premissa de que para se alcançar um grande objetivo é preciso muito esforço. “É um espetáculo indicado para toda a família”, comenta o produtor executivo da D’Color, Marco A. Cruz Filho.
Além de ilusionista, Ricardo Harada é ator, diretor e doutor em Artes Cênicas pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Como mágico, recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira, entre eles o Mandrake d’Or, outorgado anualmente pela Academie Française des Illusionnistes aos melhores ilusionistas do mundo. Dirigiu e escreveu os espetáculos O Experimento TirésiasTeleoementário e PortraitsofanCardician e como autor e performer realizou 11 32: Homem CaminhandoEstá… e os atos TertulianoMagritteA espera e Escamoteur. Também ministrou palestras nos mais importantes congressos internacionais de ilusionismo, tanto na América Latina, quanto na Europa, além de ser consultor de ilusionismo e efeitos especiais para mágicos de diversos países e para espetáculos teatrais.
Os Geraldos Com mais de uma década de história, o grupo já apresentou seu repertório em mais de 70 cidades de nove estados brasileiros, além de festivais nacionais e internacionais em países como Marrocos, Argentina e Peru. Recebeu 43 prêmios e, em 2017, foi indicado ao Prêmio Governador do Estado, na categoria Territórios Culturais, reflexo do intenso trabalho formativo que desenvolve em paralelo à criação e circulação de seus espetáculos, contribuindo para o desenvolvimento de artistas e grupos teatrais, sobretudo no interior paulista.
Viabilizados pelo ProAC ICMS (Programa Estadual de Apoio à Cultura), a apresentação de As Estrelas do Céu, em Indaiatuba, conta com patrocínio do programa Tuberfil Cultural, apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e é uma realização da D'color Produções Culturais, que atua há mais de 10 anos no mercado de produção cultural, assessorando, planejando e executando projetos culturais para o desenvolvimento social, em parceria com instituições, produtoras e artistas dos mais diversos segmentos. A entrada é gratuita, porém, para garantir o ingresso é preciso se cadastrar no site e, no dia do espetáculo, apresentar o QR Code que será válido até 15 minutos antes do início da apresentação.
Tuberfil, que é hoje um dos principais fabricantes de tubos de aço e peças tubulares do país, opera com três unidades - duas na cidade de Indaiatuba (SP) e uma na cidade de Salto (SP) – sendo que suas unidades fabris contam com um parque industrial com aproximadamente 50 mil m² e capacidade instalada de 100 mil toneladas/ano, além de equipamentos de tecnologia de ponta na fabricação de seus produtos. Certificada com o selo de qualidade ISO 9001, a Tuberfil atua em diversos segmentos de mercado, entre eles montadoras, sistemistas, sucroalcooleiro, autopeças, construção civil e equipamentos.
Espetáculo Teatral As Estrelas do Céu 
Data 03/08 l Horário 20h
Local: Ciaei - Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665 – Jardim Regina – Indaiatuba (SP)
Classificação Livre l Evento gratuito
Ingressos clique aqui 
Mais informações: (19) 3256-4500 | contato@dcolor.art.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário