terça-feira, 4 de junho de 2019

Coleção Café da Holambra by Designers é um convite para reunir amigos

As artistas e artesãs da região criaram ou customizaram artigos decorativos exclusivos para deixar a mesa e o ambiente ainda mais aconchegantes nos dias mais frios. Xícaras, bules e coadores individuais fazem parte dos produtos selecionados para receber as pessoas em casa com muito charme e bom gosto.
A queda da temperatura convida a lugares aconchegantes e bebidas mais fortes e quentes. E o café é o principal deles, por se tratar de uma bebida que pode ser oferecida a qualquer hora: no despertar do dia, após o almoço ou jantar, nas reuniões sociais ou de trabalho e, principalmente, para garantir um bom bate-papo com amigos.
Pensando em utilizar o serviço de café e a decoração para tornar o ambiente ainda mais aconchegante, as artistas plásticas e artesãs que comercializam seus produtos por meio da Holambra by Designers - a loja conceito localizada no boulevard da Rua Dória Vasconcelos, no centro de Holambra - criaram ou customizaram produtos exclusivos para essas ocasiões.

A artista plástica Patricia Gerald, de Jaguariúna, criou um conjunto de bule, leiteira e xícara de café com coador de pano individual, em ágata, esmaltado nas cores branca, preta, amarela e vermelha, que pode ser colocado diretamente nas mesas ou servido em bandejas. É dela, também, a ideia dos charmosos “sousplat almofada” e “cachecol” para manter quentinho o conteúdo da caneca e as plaquinhas indicativas do local para se saborear o café.



Renata Pasin, também de Jaguariúna, optou por decorar as canecas com coloridas corujas e tulipas. Silvana Chiodi, de Artur Nogueira, também escolheu essa delicada flor, símbolo da Holanda e que no Brasil somente floresce no inverno, para decorar as bordas do conjunto de xícara e pires. São dela, também, os quadrinhos decorativos que trazem as xícaras em alto relevo.

Para essa coleção, Vanessa Giustra, de São Paulo, sempre inspirada pelo conceito soul product (produtos da alma), levou para seus quadros em madeira de reflorestamento (MDF) frases que mesclam o café e o vinho, duas das bebidas preferidas nos dias mais frios: “O café me mantém ocupado até a hora do vinho” e “Escreva com vinho. Revise com café”. Nesta coleção, até os puxadores de gavetas disponíveis na loja têm a forma de bule.
A Holambra by Designers funciona na Rua Dória Vasconcelos, nº 51, no Centro de Holambra, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30; aos sábados, das 8h30 às 18h e, aos domingos e feriados, das 9h às 17h30. Informações pelo telefone (19) 3802-8044.

Nenhum comentário:

Postar um comentário