quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Colégio Integral é o maior doador em campanhas de arrecadação e o 3º do ranking geral do Banco Municipal de Alimentos

Unidade educacional arrecadou 35 toneladas em 2017 com gincana que envolveu anos do Ensino Fundamental II e Médio
O Colégio Integral foi o maior doador de campanhas beneficentes do Banco Municipal de Alimentos de Campinas em todo o ano de 2017 e o terceiro maior doador no ranking da entidade que abrange todos os segmentos e portes de empresas, inclusive multinacionais. Tal feito rendeu ao Instituto Integral o certificado de “Doador Solidário”, emitido pela Ceasa - Campinas e pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar de Campinas. 
O Integral entregou ao Banco de Alimentos no ano passado 35 toneladas, arrecadadas pelos alunos nas duas gincanas que envolvem o Ensino Fundamental II e o Médio. A certificação prestigiou ainda outras 71 empresas, instituições e pessoas físicas que doaram produtos.
O certificado de “Doador Solidário foi recebido pelo presidente do Instituto Integral, Ricardo Falco, em recente evento que teve a presença do Sr. Prefeito Municipal Jonas Donizette, secretários municipais, vereadores e outras autoridades, além dos ex-jogadores de vôlei Maurício Lima e André Heller, que representam o Vôlei Renata, um dos parceiros do Banco de Alimentos.
Mais de mil alunos do Colégio Integral participam todos os anos das gincanas, que, por meio das atividades e desafios propostos, estimulam os saberes intelectuais, esportivos, artísticos e de raciocínio. A Gincana do Integral, que envolve os alunos do Ensino Médio, é a mais tradicional, com 30 anos de história, seguida pela do Ensino Fundamental 2, a GinTeen, que em 2017 teve a 19ª edição.
Pensar no próximo é lição de casa
As provas estimulam os jovens também a pensar no próximo com tarefas solidárias e foi exatamente a campanha de arrecadação de alimentos que gerou tamanha doação a entidades beneficentes de Campinas. Divididos em equipes, os estudantes arrecadam leite em caixinhas longa vida e em latas de pó, arroz e feijão. São cerca de 100 instituições benemerentes na listagem, que atuam junto a crianças, adolescentes, idosos, vítimas de doenças graves, dependentes químicos, desempregados e pessoas com deficiência em risco social.
O volume arrecadado pelo Banco de Alimentos representa 35% do montante mensal recebido pelo órgão. Segundo a coordenadora do Banco, Bruna Angelis, o Integral é a única unidade educacional que entrega uma quantia tão expressiva à entidade. “Normalmente recebemos essa quantidade de multinacionais alimentícias. Em trotes da cidadania de universidades, por exemplo, o volume não costuma ultrapassar 5 toneladas”, lembra a coordenadora.
De acordo com o presidente do Instituto Integral, Ricardo Falco, as gincanas têm os objetivos pedagógico e de integração das unidades, pautados na honestidade e no coleguismo. “Os alunos são estimulados em suas várias habilidades e cada um demonstra no que é bom. Não só os estudantes, mas também as famílias e toda a comunidade escolar, somos incentivados ter um olhar para o próximo”, ressalta Falco, que também é diretor da unidade Alphaville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário