sábado, 12 de maio de 2018

Topázio Cinemas exibe “O Renascimento do Parto 2”

Sessão de estreia contará com roda de conversa mediada pela doula Raquel Prado

                Nesta quinta-feira, 10 de maio, estreia no Topázio Cinemas o documentário independente O Renascimento do Parto 2, que busca elucidar os mitos em torno do parto normal e divulgar os cuidados para a realização deste.
                A primeira parte, lançada em 2013 e sucesso de público, se concentrou na cultura da cesárea. Agora a segunda parte aborda a violência obstétrica e a urgência da humanização de um dos momentos mais delicados e importantes na vida de uma mulher. Com dados, cenas e depoimentos, o documentário é um filme-denúncia.
                Mas, além disso, também aborda exemplos de sucesso, como o caso do Hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e virou referência no atendimento humanizado às gestantes e suas famílias.
                Para debater o tema, o Topázio Cinemas promoverá após a sessão de estreia (que acontece no dia 10 de maio, às 18h40, no Shopping Jaraguá Indaiatuba), uma roda de conversa com a doula Raquel Prado, que também é representante da ONG Artemis, defensora do fim da violência contra as mulheres e uma das apoiadoras do filme, em Indaiatuba.
                Mais informações em www.topaziocinemas.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário