quinta-feira, 26 de abril de 2018

Espetáculo teatral “Ayrton Senna, o Musical” será exibido no Topázio Cinemas do Polo Shopping Indaiatuba no dia 1º de maio

Confira o trailer do longa-metragem, que homenageia o maior ídolo do país

No dia 1º de maio 2018, o Brasil vai lembrar-se de seu maior ídolo: Ayrton Senna. Os fãs de todo o país poderão se emocionar e reacender a lembrança de um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos. Em uma ação especial da Aventura Entretenimento e da Orange Group, com apoio da família Senna, chegará a mais de 70 cidades de todo o país, inclusive em Indaiatuba, “Ayrton Senna, o musical”, atualmente em cartaz no Teatro Sergio Cardoso em SP. O objetivo é o de democratizar e incentivar o acesso à cultura em todo o Brasil, levando o espetáculo para fora do eixo RJ-SP.  A ação, que faz parte do Cine Experience, é apresentada pelo Bradesco, com apoio cultural da Riachuelo.
O filme será exibido no Topázio Cinemas do Polo Shopping Indaiatuba no dia 1º de maio em sessão única: às 18h35. Os ingressos têm valores de R$ 30,00 (inteiro) e R$ 15,00 (meio) e podem ser adquiridos nas bilheterias físicas do cinema, nos totens de autoatendimento e também pela internet. Parte da renda obtida será revertida para o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação.
Sobre o espetáculo “Ayrton Senna, o musical”:
Conhecido mundialmente como um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, Ayrton Senna inspirou gerações. Mas é a essência da personalidade e caráter de Ayrton, com espírito guerreiro e de solidariedade, o humor, amores e a relação com a família que o público poderá conhecer melhor em "Ayrton Senna, o musical", produção da Aventura Entretenimento e Aventura Teatros, em parceria com a Família Senna. O musical, com direção de Renato Rocha, terá a sua estreia nos cinemas no dia 1 de maio.
A superprodução reúne 26 atores em um espetáculo diferente, para toda a família, que conta a história por meio de acrobacias e efeitos especiais, integrando música, dança, teatro e circo. Com texto e músicas inéditas de Claudio Lins e Cristiano Gualda, que dão o tom para contar a carreira do piloto por meio de uma linguagem artística, a trama acontece com duas histórias paralelas. De um lado temos Hugo Bonemer (Hair, Yank!, Rock in Rio, o musical e A Lei do Amor) como o Ayrton Senna, o atleta focado, perfeccionista, competitivo e louco por vitórias e do outro lado temos João Vitor Silva (Verdades Secretas e Rock Story) como Beco – apelido de Ayrton entre os mais próximos –, um jovem paulistano que trabalha com a família, com sonhos, valores e ideais. "Quisemos contar a história de uma pessoa comum que virou um herói nacional. E o Ayrton era isso, uma pessoa com dúvidas, medos, mas também inspiradora, que corria muito atrás dos seus sonhos e chegou no topo", diz Claudio Lins. A narrativa traz grandes momentos da carreira e da vida de Ayrton Senna, como a relação dele com os pais e a emblemática vitória em Interlagos em 1991.
O espetáculo começa na última corrida de Ayrton, em Ímola, na Itália, e desenvolve com o que pode ter passado pela cabeça de Ayrton naquelas últimas cinco voltas. "É como se nessas últimas voltas ele se lembrasse dos principais momentos da vida dele, como uma retrospectiva", comenta Aniela Jordan, sócia-diretora da Aventura Entretenimento. Cenários, sons e luzes envolvem e levam o público para dentro de uma corrida de Fórmula 1. Números aéreos e acrobacias representam no palco a velocidade que fazia parte da vida de Senna.
Sobre a Aventura Entretenimento:
Produtora de grandes sucessos musicais, a Aventura Entretenimento está há nove anos no mercado, investindo no crescimento e na modernização do setor. Neste período, os espetáculos criados no país ampliaram sua estrutura, ganharam espaço no mercado e poder de atração entre espectadores e investidores. A empresa dos sócios Aniela Jordan, Fernando Campos, Luiz Calainho e Patrícia Telles é responsável por grandes sucessos como Elis, A musical, Chacrinha, o musical, Um Violinista no Telhado, Hair, A Noviça Rebelde, Sete - O musical, O Mágico de Oz, Rock in Rio - O Musical, entre outros, levando mais de 2 milhões de pessoas ao teatro. Em agosto de 2016, a Aventura inaugurou o Teatro Riachuelo Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário