quinta-feira, 15 de março de 2018

Louco é Quem não Ama: um livro sobre o amor e suas loucuras sem pré-conceitos

Amigos de faculdade lançam livro não convencional com contos de amor, dia 23/03, em benefício da Casa das Palmeiras 
“Não se curem além da Conta” Nise da Silveira, psiquiatra fundadora da Casa Das Palmeiras, em 1956


Louco é Quem Não Ama é um livro de 11 contos, com fotos analógicas, baseado em fatos reais, em formato (não convencional) de cartão-postal, escrito por dois amigos de faculdade. Ela, a publicitária Sabrina Guzzon. Ele, o fotógrafo, modelo e ator Marcelo Boldrini. Ambos, com 38 anos e muitas histórias de amores “malucos” para contar. 
Ele se chama Louco é Quem não Ama porque questiona o que é e o que deveria ser o amor da sua vida. E, sinaliza que loucura é apenas um ponto de vista. Os 11 contos vêm dentro de uma caixa com fotos exclusivas, assinadas por Marcelo. Todas as histórias enfatizam que o amor é individual, que devemos respeitar o tipo de amor de cada um, como por exemplo, pelas flores. 
Os autores trazem histórias de amores malucas que as pessoas vivem. Todo mundo tem amores doidos na vida e tudo bem. É bom poder amar e conviver com tudo isso. A grande questão é que muita gente não tem saúde pra poder viver a vida ao máximo. Curtir de tudo loucamente. E são essas pessoas que Sabrina e Marcelo querem ajudar: aquelas que precisam de tratamento psiquiátrico e remédios (às vezes bem caros) e não têm tanto apoio pra cura e poder viver sem problemas. 
A primeira beneficiada será a Casa das Palmeiras, em Botafogo, no Rio de Janeiro, fundada em 1956, pela psiquiatra Nise da Silveira, como um ateliê psiquiátrico privado, que viveria de doações, sem que fosse necessário cobrar mensalidades dos seus frequentadores. Ela funciona em regime aberto, com o objetivo de reabilitar seus clientes, pessoas diagnosticadas com distúrbios mentais. O termo cliente era defendido por Nise, para quem a palavra “paciente” daria a entender que a pessoa está enfraquecida. No lançamento, os autores querem reverter a arrecadação total para compra de material para oficinas de arte. Após o lançamento, parte da verba da venda do livro, será doada para ajudar pessoas com distúrbios psíquicos.

Louco é Quem Não Ama tem também um cartão especial sobre a Casa das Palmeiras, com uma foto feita em Santiago de Compostela. Sua leitura é fácil, rápida e pode ser feita em uma hora e no máximo um dia.O formato é ideal para presentear amigos, familiares e nossos respectivos amores.

Louco é Quem Não Ama 
Preço Sugerido: R$25,00
Autores: Sabrina Guzzon e Marcelo Boldrini.
Apoio: Editora Leya
Lançamento: 23/03/2018
Local: Casa das Palmeiras, em Botafogo – Rua Sorocaba 800, das 18 às 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário