A Melhor Hamburgueria da Cidade

A Melhor Hamburgueria da Cidade
Let's Eat Indaiatuba - (19) 2516-0803

domingo, 21 de janeiro de 2018

Jovens com deficiência motora participam de passeio de moto pela primeira vez

Ação ‘Garupa da Alegria’ tem início neste domingo, 21, às 8h, com saída da Ducati Campinas

Proporcionar a pessoas com deficiência motora momentos de diversão, dando a elas a oportunidade de vivenciar a experiência libertadora de um passeio de moto, com a sensação do vento no rosto. Esse é o objetivo da ação ‘Garupa da Alegria’, uma iniciativa da Ducati Campinas que beneficiará os participantes do projeto ‘Pernas de Aluguel’. O primeiro passeio será neste domingo, 21, com saída às 08 horas da concessionária Ducati, à Avenida Brasil, 342, Guanabara, em Campinas. Dez jovens serão conduzidos por pilotos voluntários experientesaté a Lagoa do Taquaral, onde participarão de uma corrida, às 09 horas. Esta será a primeira vez que a maioria deles subirá em uma moto.

O gerente comercial da Ducati Campinas, André Hawle, explica que o objetivo é romper barreiras e promover maior inclusão dessas pessoas que, dificilmente, teriam condições de realizar um passeio motociclístico com toda segurança por conta própria. “Uma de nossas colaboradoras integra o quadro de voluntários do 'Pernas de Aluguel' e acompanhamos o trabalho realizado por eles. Assim, surgiu a ideia de oferecer uma experiência de lazer a mais aos jovens atendidos pelo projeto", explica Hawle.

Ainda de acordo com o gerente comercial, serão feitas avaliações físicas e clínicas de cada caso e, aqueles que apresentarem as condições necessárias para a atividade, serão incluídos no 'Garupa da Alegria'. A cada edição um grupo será contemplado.

O ‘Garupa da Alegria’ integra um projeto maior a ser desenvolvido este ano pela Ducati Campinas, o Ducati Campinas Xperience (DCX), voltado a agregar a ‘experiência do universo Ducati’ a diferentes ações e inciativas da comunidade.

Sobre o ‘Pernas de Aluguel’
Projeto sem fins lucrativos cujo objetivo é promover diversão para pessoas com deficiência motora e proporcionar aos atletas voluntários a oportunidade de transformar a linha de chegada em algo mais especial do que normalmente é.

O projeto participa em corridas de rua com as crianças e adolescentes assistidos pela Associação Beneficente Comunidade de Amor Rainha da Paz (abcrainhadapaz.org.br), que são conduzidos por corredores voluntários denominados ´Pernas de Aluguel.

O ‘Pernas de Aluguel’ não está voltado somente às crianças e adolescentes do Rainha da Paz. Qualquer cadeirante, independente de idade, que apresentar condições físicas suficientes e clinicamente comprovadas por um profissional para suportar provas de 10 a 42 km, está apto a participar.

Hoje, o ‘Pernas de Aluguel’ atua em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP) e, além do Rainha da Paz, leva atletas de várias entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário