quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Exposição no Galleria Shopping reproduz aventura da Família Schurmann ao redor do planeta



Mostra “Expedição Oriente”, que reúne imagens incríveis de 812 dias de viagem, pode ser visitada gratuitamente de 25 de outubro a 3 de novembro
De 25 de outubro a 3 de novembro, o Galleria Shopping recebe a exposição fotográfica “Expedição Oriente”, com imagens incríveis dos momentos mais emocionantes da última aventura da Família Schurmann ao redor do planeta. A bordo do moderno e sustentável veleiro Kat, a tripulação percorreu 30 mil milhas, passando por 23 países e atracando em mais de 50 portos.

A diversidade cultural é um dos destaques da mostra, que poderá ser visitada gratuitamente na praça de eventos do primeiro piso do shopping, em frente à Livraria da Vila, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e no feriado, das 14h às 20h.  

“Expedição Oriente” resgata o pioneirismo da Família Schurmann que, há mais de 30 anos trocou a vida em terra firme pela liberdade dos mares e oceanos do planeta. Para os amantes de embarcações, a mostra também revela detalhes da ousada – e bem-sucedida – criação do veleiro Kat, um projeto moderno, sustentável e que venceu grandes desafios em sua estreia.
A primeira família brasileira a dar a volta ao mundo em um veleiro – e a fazê-lo por duas vezes – embarcou no novo veleiro Kat, em 21 de setembro de 2014, retornando aos mares e oceanos do planeta para um instigante desafio: a “Expedição Oriente”. A mais recente aventura foi concluída em 10 de dezembro de 2016, quando a tripulação ancorou na Marina Itajaí, em Santa Catarina, após 812 dias inesquecíveis, incluindo a primeira vez da Família Schurmann na gélida Antártica e na cosmopolita China, entre outros destinos marcantes e fascinantes.
“Para nós do Galleria Shopping é um orgulho poder receber uma exposição que retrata a coragem e pioneirismo dessa família incrível”, afirma o gerente geral do empreendimento, Francisco Finocchiaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário