quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Sousas e Joaquim Egídio festejam a chegada da estação das flores com seu tradicional Festival Gastronômico


Evento que é sucesso na região terá abertura na Praça Beira Rio nos dias 22, 23 e 24 de setembro e promete agitar a região com o melhor da gastronomia, entretenimento e sorteios.

A primavera é a época do ano mais colorida e tipicamente associada ao reflorescimento da flora terrestre e suas diversas cores, assim, o 4º Festival Gastronômico de Primavera da Adegas - Associação dos Dirigentes de Estabelecimentos de Gastronomia – núcleo de Sousas e Joaquim Egídio traz como tema “Cores e Sabores”, uma homenagem à estação mais florida do ano. Inspirados na temática, os restaurantes participantes irão apresentar pratos recheados de cor e sabor. 

Esse ano, o festival ocorrerá entre os dias 22 de setembro e 15 de outubro nos estabelecimentos participantes, com menu completo (entrada, prato principal e sobremesa) ao valor fixo de R$ 59,90. A abertura acontece no dia 22 de setembro, a partir das 18h, e nos dias 23 e 24 de setembro, a partir das 11h, com o tradicional “Adegas na Praça”. A proposta é oferecer ao público diversas opções da alta gastronomia com um preço acessível, além de entretenimento para todos os gostos. 

Cunho Social, responsável e sustentável

Em todas os eventos promovidos pela Associação, há sempre uma ação social e uma abertura para entidades que contribuam com o próximo e o meio ambiente. É uma premissa da Adegas valorizar as entidades da região. Durante a abertura do evento na praça (dias 22,23 e 24/9), a entrada será gratuita, mas a doação de um brinquedo em bom estado é bem-vinda e será estimulada no material de divulgação. Todos os brinquedos arrecadados durante o evento serão destinados às crianças carentes de comunidades da região. Outra ação é com o lixo produzido durante os três dias de evento, que será coletado e enviado à reciclagem juntamente com o óleo descartado. Os responsáveis pela triagem e coleta de lixo são ex-dependentes químicos do Projeto Resgate, apoiados pela Adegas, que utilizam da cooperativa de reciclados para se reinserirem socialmente. Por fim, o Adegas na Praça, mais uma vez abre suas portas para dois projetos que valorizam o próximo: o projeto Inclusione, que visa a inclusão de adolescentes com necessidades especiais no mercado de trabalho (haverá um membro da equipe em cada uma das barracas) e a barraca da ACESA, entidade filantrópica de Valinhos que atende pessoas com transtorno do espectro autista e múltiplas deficiências e que vai vender água de coco, refrigerantes e água. Toda a renda será revertida para melhorias estruturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário