domingo, 19 de junho de 2016

Prova Track&Field Run Series Galleria Shopping reúne 1.500 atletas em manhã fria em Campinas

Os atletas Valdemilson de Miranda, de Hortolândia, e Carmen Patricia Martinez Aguiler, de Campinas, foram os grandes vencedores da 12ª edição da prova Track&Field Run Series Galleria Shopping, realizada na manhã deste domingo, 19 de junho. Com circuitos de 10km e 5 km, a prova reuniu 1.500 atletas, que não se intimidaram com o frio e o vento gelado, com temperatura na casa dos 12 graus no horário de largada.

A movimentação na arena começou por volta das 6h30 e a largada foi realizada às 8h, após uma sessão de aquecimento e alongamento. Por volta das 8h17, começaram a chegar os primeiros atletas a cumprirem o percurso menor, de 5 km. 

“Nossos atletas nos prestigiaram mais uma vez e fizeram uma linda festa do esporte”, afirma a gerente de marketing do Galleria Shopping, Regina Mello.

No percurso de 10 km, masculino, Valdemilson de Miranda garantiu a primeira colocação com o tempo de 35:24, seguido por Renan Alcântara dos Santos (37:18) e Ademir Antonio dos Santos (38:39).
Nos 10 km feminino, Carmen Patricia Martinez Aguiler obteve a vitória ao completar o percurso com o tempo de 39:04, seguida de Ana Proença (41:30) e Sofia Mazon Gonçalves (45:14).
Os campeões elogiaram a organização e comentaram que a prova foi muito agradável, apesar do frio e das dificuldades do percurso, considerado muito desafiador devido às diversas subidas.

“Esta é a segunda vez que corro aqui e consegui saltar do quarto lugar para o primeiro. Estou muito feliz com o resultado”, afirmou Miranda, que mora em Hortolândia e trabalha com auxiliar de montagem. “Ainda não sou profissional, mas gosto de disputar provas que contam com a participação de vários atletas profissionais, como essa”, disse.

Paraguaia radicada em Campinas, Carmen Patricia, que chega à sua segunda vitória na etapa Galleria, comentou que a temperatura baixa acabou ajudando no desempenho. “Foi tudo muito bom.” 

O pódio dos 5km masculino foi ocupado por Marcelo de Assis Marques (17:09), Celio Nogueira (17:27) e Josimar Ribeiro (17:32).
As três primeiras colocadas nos 5 km feminino foram Marina Malachias (21:03), Miriam Raquel Martins (21:18) e Paloma Oliveira (23:11). 
Os atletas contaram com uma ampla estrutura de apoio, com estacionamento gratuito, segurança, equipe de médicos e fisioterapeutas, hidratação com água, isotônicos e frutas, além de uma arena de recepção e aquecimento personalizada. Foi disponibilizado ainda um espaço kids para os pais pudessem deixar os filhos enquanto corriam, instalado na academia Cia Athletica.

Todos os inscritos ganharam um kit exclusivo Track&Field, que contém uma camiseta atleta com tecnologia Thermodry® Track&Field, número de peito e par de meias performance, disponibilizados em uma Gym Bag do evento. 

O Track&Field Run Series é realizado pela Track&Field e Latin Sports. O evento tem patrocínio do Galleria Shopping, co-patrocínio Amni, Nutrella, Gatorade, SportPass, Arcor e Unimed Campinas, organização Latin Sports. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário