terça-feira, 19 de abril de 2016

Primeira temporada do Projeto Quatro Estações segue até o final de abril no Iguatemi Campinas

 Ação inédita visa aproximar as crianças ao mundo das artes por meio de contações de histórias e oficinas

A temporada de Outono do projeto “Quatro Estações”, do Iguatemi Campinas, segue até o final de abril incentivando crianças de todas as idades a se interessarem pelo mundo das artes. Nas duas próximas quartas-feiras, dias 20 e 27, às 19h, os pequenos que forem ao shopping poderão se divertir com oficinas tematizadas e contações de histórias inspiradas em nomes como Leonardo Da Vinci e Paul Gauguin. Após o final desta temporada, o projeto voltará em julho e seguirá até setembro com sessões semanais.

Além das contações de histórias sobre o artista do dia (dois por estação, intercalados a cada semana) com o uso de atores e bonecos caracterizados como os artistas, o projeto traz oficinas com atividades sensoriais e manuais, por meio de customização de materiais relacionados ao tema da história, produzindo objetos e brinquedos.

As crianças interagem com os contadores, se envolvendo no mundo das artes e estimulando a fantasia, a imaginação e o conhecimento.

“O projeto está encantando as famílias ao transmitir conhecimento sobre a arte de forma lúdica e interativa. Desde fevereiro, quando começamos, cerca de 200 crianças já participaram das atividades”, afirma a gerente de marketing do shopping, Carolina Bonafé. 

As atividades são realizadas sempre às quartas-feiras, a partir das 19h, ao ar livre, no Jardim Iguatemi, localizado no primeiro piso do shopping.  As oficinas e contações de histórias acontecerão ainda nos meses de julho, agosto e setembro. Confira abaixo os temas desta e das próximas estações:

Estação: Outono
Artistas: Leonardo Da Vinci e Paul Gauguin
Oficina: Confecção e produção de pulseiras e colares de macarrão. A atividade sensorial será desenvolvida com folhas secas e giz, além de recorte e colagem inspirada nas obras dos artistas.

Estação: Inverno
Artistas: Kandinsky e Gustav Klimt
Oficina: Confecção de marca páginas e avisos de porta, além da atividade sensorial “faro fino”, com adivinhação de temperos quentes, como canela e chocolate.

Estação: Primavera
Artistas: Vincent van Gogh e Claude Monet
Oficina: Os pequenos produzirão um girassol de vareta e um ramalhete de flores e participarão de atividade sensorial com cheiro de flores e jogos da adivinhação.

Projeto Quatro Estações

Quando: todas as quartas-feiras, nos meses de fevereiro, março, abril, julho, agosto e setembro.

Horários: às 19h (turmas de 40 crianças)

Onde: Jardim Iguatemi, localizado no primeiro piso do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP); Caso chova ou o clima esteja instável, serão automaticamente transferidas para a praça em frente ao Suplicy Cafés Especiais, no segundo piso.
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário