quarta-feira, 16 de março de 2016

Teatro Brasil Kirin, do Iguatemi Campinas, comemora três anos de sucesso


O Teatro Brasil Kirin, do Iguatemi Campinas, comemora três anos neste mês de março e coleciona números e dados que comprovam seu sucesso. No período, a casa de espetáculos mais moderna da cidade recebeu cerca de 200 espetáculos dos mais variados gêneros, ultrapassou a marca de 250 mil espectadores, foi palco das principais produções do país e contou com a presença de grandes nomes da dramaturgia nacional. 

Para marcar a data, o teatro recebe até domingo, 13, a peça “O Camareiro”, de Ronald Harwood, com Tarcísio Meira e grande elenco e direção de Ulysses Cruz, estreando a turnê nacional. Com seis indicações ao Prêmio Shell, o espetáculo comemora os 80 anos de vida e 60 de carreira de Tarcísio Meira, um dos maiores nomes do teatro e TV brasileiros.

“Nosso teatro foi um grande presente para Campinas e região e, passados três anos de sua inauguração, podemos afirmar com tranquilidade que cumprimos nosso objetivo de inserir a cidade no circuito dos grandes espetáculos produzidos no país, oferecendo uma programação variada, constante e de primeiríssima qualidade”, afirma o gerente geral do shopping, Daniel Lotufo.

Aberto ao público no dia 15 de março de 2013 como Teatro Iguatemi Campinas, em junho do mesmo ano passou a ser denominado Teatro Brasil Kirin (naming rights). Resultado de mais de R$ 13 milhões em investimentos, abriga um dos mais modernos mecanismos cênicos do país e agrega conceitos inovadores de acústica e equipamentos cenográficos compatíveis aos das principais casas de espetáculos brasileiras.
Com capacidade para 515 espectadores, possui 2.410 metros quadrados de área construída em três níveis – plateia, piso superior e nível técnico. O palco com 280 m² de área possui boca de cena com 14 metros de largura e 4,8 metros de altura. 

Seu design interior foi desenvolvido para criar um ambiente confortável, com revestimentos em mármore travertino e madeira carvalho. A distribuição dos lugares permite que os espectadores tenham visão ampla em qualquer ponto da casa. Há áreas especialmente preparadas dentro das normas internacionais de acessibilidade para receber pessoas com mobilidade reduzida e seus acompanhantes. Está localizado no terceiro piso do shopping, em frente à praça de alimentação, com fácil acesso pelo estacionamento coberto.

Muito elogiado pelos atores que ocuparam seu palco, coleciona em três anos de funcionamento a presença de nomes como Marcos Caruso (estrela do espetáculo de inauguração, ”Em Nome do Jogo”), Cissa Guimarães, Regina Duarte, Eva Wilma, Maitê Proença, Dan Stulbach, Christiane Torloni, Heloisa Perissé, Fernanda Souza, Gabriela Duarte, Nicete Bruno, Malvino Salvador, Beth Goulart, Marco Nanini, Denise Fraga, Ingrid Guimarães, Priscila Fantin, Ulisses Cruz e Tânia Alves, entre outros.

Tem hoje uma das agendas mais disputadas no Estado de São Paulo e praticamente tomada até início de 2017, com nomes como Stênio Garcia, Luiz Fernando Guimarães, Tiago Lacerda. Mônica Martelli e Marisa Orth.

Sua programação conta com espetáculos de diversos gêneros, com destaque para os stand-ups, apresentações de shows e musicais e uma intensa agenda de peças infantis. Também tem sido constantemente utilizado pelo shopping para a realização de palestras e bate-papos gratuitos com profissionais como o filósofo Mario Sergio Cortella, sempre muito disputados pelo público, além de abrigar eventos corporativos.

Perfil – Teatro Brasil Kirin
Início das obras: abril de 2012
Inauguração: 15 de março de 2013 (dia da abertura ao público; no dia 12 de março, foi realizada uma solenidade oficial, seguida de dois dias de apresentações exclusivas para convidados)
Área construída: 2.410 metros quadrados
Capacidade: 515 espectadores (sendo 499 poltronas padrão, 05 poltronas para obesos e 11 espaços para pessoas com dificuldades motoras)
Área do piso do palco: 280 m2
Boca de cena: 4,80 m x 14 m
Número de camarins: 05
Investimento: mais de R$ 13 milhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário