terça-feira, 1 de março de 2016

Galleria Shopping recebe exposição “Curvas na Arquitetura Brasileira”

Mostra de fotos do trabalho do arquiteto Aquiles Nicolas Kílaris pode ser conferida até o dia 23 de março

O Galleria Shopping, em Campinas, recebe de 1º a 21 de março a exposição itinerante “Curvas na Arquitetura Brasileira”, do renomado arquiteto Aquiles Nicolas Kílaris. Os visitantes poderão conferir de perto os projetos e as soluções arquitetônicas criadas pelo profissional, distribuídos em 40 fotos.

A exposição está instalada na praça de eventos do primeiro piso do shopping, em frente à Livraria da Vila, e pode ser visitada, gratuitamente, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h.

A coletânea tem o objetivo de difundir a arquitetura como forma de arte. Os painéis mostram formas arredondadas, jogos de telhados, disposições em ângulos que criam amplitude, ventilação e iluminação totalmente integradas com áreas externas e jardins - especialidades do arquiteto.

A exposição é organizada pelo precursor do movimento que valoriza as linhas curvas, o arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, cujo estilo ganha cada vez mais espaço e seguidores. Nas faculdades de arquitetura, seus traços têm motivado debates e estudos entre alunos e professores. Profissionais da área também buscam inspiração em seus contornos para executar projetos. Nesta exposição, o arquiteto abre seus arquivos e apresenta o que cria de mais contemporâneo e inovador.

Conhecer o trabalho do arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris é desvendar as formas que nos cercam. O profissional de estilo contemporâneo é reconhecido por sua versatilidade em criar obras com arquitetura variada e funcional. Essa característica define uma personalidade com forte influência artística, evidenciada com a mesma intensidade em projetos residências, indústrias e estabelecimentos comerciais. É um nome consagrado na arquitetura brasileira, além de ocupar também os mercados internacionais. www.arquitetoaquiles.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário