Encontro aconteceu no dia 19 de fevereiro e foi transmitido para dentro e fora do Brasil.
A 5ª edição do evento Fashion Friday, organizao pela Tendere e pela Butique de Cursos Ana Vaz, lotou o auditório da Livraria da Vila do Shopping Galleria, na sexta-feira dia 19. O tema “Varejo de Moda Físico e Digital: desafios contemporâneos” levantou um debate aprofundado sobre o mercado de moda. E-commerce de moda, lojas físicas, a tendência Omnichannel (multicanais de compra de moda, online e offline) e a moda global & local foram alguns dos assuntos em destaque. "É raro termos eventos de moda onde conseguimos criar discussões profundas, não só no Brasil mas no exterior também", comentou Patricia Sant'Anna, da Tendere. Estiveram presentes 82 inscritos no auditório e a audiência online da transmissão ao vivo, via canal do YouTube, foi de 278 pessoas.
| |||||
"O Fashion Friday me trouxe uma percepção mais intimista da moda, não só do ponto de vista do destinatário final, mas também por mostrar que deve haver um diálogo com seu local de inserção. Em Campinas estamos trabalhando o conceito de moda inclusiva, aliando seu conceito à pessoa com deficiência, mas também pensando na vocação acessível da nossa cidade", disse Emmanuelle Alkmin, Secretária Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Campinas, que acompanhou palestras do evento. Alkmin é também mentora do projeto Moda Inclusiva de Campinas.
| |||||
Rosangela Rubbo, designer de moda e fundadora da Rubbo Escola de Moda e Manualidades, de Campinas, que já foi palestrante do Fashion Friday e esteve presente no evento, comentou: “O consumidor que acompanha este evento consegue ter acesso a informações sobre o que está sendo realizado no mercado da moda, quais os caminhos para um consumo mais consciente, mais sustentável e aprende a definir seu estilo de consumo.” Para ela, o Fashion Friday fomenta o debate sobre como desenvolver de modo sadio e crescente o mercado de moda, valorizando a região que se está inserido. “Ganha o consumidor, ganha o setor, ganha o produtor e ganha a sustentabilidade. Acho que a brasilidade também ganha não é?”, completou Rubbo.
| |||||
“Um evento de debates de moda em Campinas nos mostra que não somos desconectados do resto do mundo. Ao mesmo tempo não adianta querermos soluções que dão certo em Nova York, ou Paris, ou São Paulo. Aprendemos com esses lugares, mas temos que criar novas soluções para atuar localmente”, disse Patrícia Sant'Anna.
| |||||
Eduardo Vilas Bôas, professor de negócios da moda do Senac de Campinas, acompanhou o evento e avaliou: "O evento não só sensibilizou sobre a importância e as especificidades do varejo de moda, como instrumentalizou os ouvintes a fazer melhor. Transitando entre assuntos fundamentais, operacionais e até tendências, o ápice se deu nas discussões sobre a urgência de um olhar para moda local e da necessidade de integração entre tecnologia e varejo".
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário