quinta-feira, 11 de junho de 2015

Bela Gil encanta e leva plateia à reflexão sobre o que é comer com saúde

Apresentadora e chef de cozinha natural vem a Campinas à convite do Ciclo Novo
O workshop promovido pelo Ciclo Novo, que teve à frente a apresentadora e chef de cozinha natural Bela Gil, atraiu mais de 300 pessoas ontem à noite no Teatro Amil, no Parque D. Pedro Shopping. Ao lado da nutricionista Graziela Caproni, idealizadora do evento, Bela Gil encantou a plateia com sua simpatia e levou o público a refletir sobre os hábitos alimentares.
Para Bela, comida saudável é aquela que faz bem para seu organismo, não prejudica o meio ambiente e traz benefícios para o produtor. “Se quando você for comprar uma comida lembrar destes três pilares, seu comportamento será outro”, frisou.
A apresentadora, que não é vegetariana, discorreu sobre o impacto que produção de carne traz para os animais e para o meio ambiente. Segundo ela, cada brasileiro come 90 quilos de carne ao ano e 35% do solo no mundo é destinado às criações de gado e pastagem. “Não falo para as pessoas deixarem de comer carne, mas sugiro que diminuam o consumo para que a cadeia dessa produção reduza as alterações provocadas na natureza”, observou.
Salmão de cativeiro é vilão
A especialista chamou a atenção para os prejuízos causados pela monocultura, que enfraquecem a terra, fortalecem e ampliam as espécies de pragas e sobre as vantagens em comer peixes do extenso litoral brasileiro e dos rios do nosso País, em detrimento das espécies criadas em cativeiro, a exemplo do salmão, peixe mais consumido no Brasil.
Bela ressaltou que a comida industrializada foi desenvolvida para ser consumida esporadicamente, mas que os papéis se inverteram. Embora a vida seja mais corrida hoje em dia, com planejamento e interesse em conhecer novas receitas e ingredientes é possível alimentar-se com saúde. “Tire um período do dia de folga para comprar legumes, frutas e verduras, higienize-as e, ao longo da semana, lance mão de um ou de outro. O tempo que vai investir para picar e refogar é o mesmo que se gasta preparando uma lasanha, por exemplo. Não se pode dizer que não tem tempo de comer comida saudável. O que falta é programação e conhecimento do que existe à disposição”, enfatizou.
Após a palestra, Bela Gil, que apresenta o programa Bela Cozinha no GNT, atendeu a todos autografando o livro Bela Cozinha e posando para fotos. Os patrocinadores sortearam brindes ao público e Bela Gil ganhou de presente cinco diárias no Resort Marriott Grande Vista, em Orlando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário