terça-feira, 20 de outubro de 2015

MÉDICO CONCEITUADO NACIONAL E INTERNACIONALMENTE NA ÁREA DE OFTALMOLOGIA PROMOVE EVENTO DE REPERCUSSAO MUNDIAL EM AMERICANA

II New Horizons in OCT Tecnology
Teatro Municipal Lulu Benencase 
R. Gonçalves Dias, 696 – Jardim Girassol - Americana
Dia 24 de outubro as 8h00
Programação completa em www.angio-oct.com

O cientista, pesquisador e médico Dr. André Romano, nascido em Campinas, radicado em Americana, interior do estado de São Paulo, é hoje uma referencia na área de oftalmologia mundial. Aos 41 anos é professor em universidade americana e canadense, além de autor de dois livros de repercussão mundial na área de retina, tomografia de coerência óptica e novas tecnologias em oftalmologia. 

Idealizador, organizador e presidente do Congresso New Horizons in OCT Technology, Dr. André, em parceria com o Dr. Rubens Belfort Jr, professor titular da Escola Paulista de Medicina, promove pela primeira vez na cidade de Americana um encontro de doutores e pesquisadores da área de oftalmologia. O encontro reunirá os maiores nomes nacionais e internacionais do mercado, para conhecer e aprimorar a tecnologia OCT e angio-OCT. 

Dr. André tem em seu vasto currículo, a participação no desenvolvimento da tecnologia OCT (tomografia de coerência óptica) principalmente no aprimoramento da qualidade da tomografia e novos algoritmos tem trazido grandes frutos para pacientes do mundo todo.

Junto à equipes internacionais, o médico e pesquisador continua participando de estudos a fim de melhorar as técnicas de OCT e angio-OCT. O II Congresso New Horizons in OCT Tecnology que acontecerá esse final de semana em Americana vai colaborar para o levantamento de novas possibilidades para pesquisa e melhorias.
O evento acontecerá em dois dias, sendo que na sexta feira, dia 23, em um pré-congresso, as atividades são fechadas para um publico de médicos e profissionais da área, que estarão conhecendo os processos da OCT e da Angio-OCT em um programa intensivo de imersão organizado pelos doutores: Marcos Ávila – Goiania ; Marcio Nehemy – Belo Horizonte ; Carlos Moreira Junior – Curitiba ; Jacó Lavisnky – Porto Alegre ; Michel Farah – São Paulo ; André Maia – São Paulo ; Daniela Ferreira – Boston – EUA ; Wagner Silva – São Paulo.
O II Congresso New Horizons in OCT Technology acontece no sábado, a partir das 8horas no Teatro Municipal Lulu Benencase de Americana com a presença dos conferencistas internacionais:

Richard Rosen – New York Eye Ear Infirmary
Srinivas Sadda – Doheney Eye Institute – UCLA
Brandon Lujan – Berkeley University California
Daniela Ferrara – New England Eye Center Tufts University
Bruno Lumbroso – Universitá di Roma

Durante dois dias, médicos de todo o mundo, principalmente os melhores do Brasil e Americana Latina, serão apresentados aos avanços sobre essa tecnologia e o impacto que ela poderá ter na vida prática do indivíduo nos próximos anos. O destaque do Congresso será o angio OCT e a melhoria que esse exame promove no diagnóstico de doenças como degeneração macular, retinoplatia diabética e glaucoma – doenças previsíveis que mais causam cegueira no mundo.  “O angio OCT é capaz de diagnosticar com uma antecipação muito maior do que qualquer tecnologia já existente no mundo.” afirma Dr. André Romano.

“Participar do desenvolvimento do Angio-OCT e do OCT tem sido fantástico e nada mais justo do que trazer esse Congresso para a cidade que me acolheu como profissional” -  finaliza o medico organizador e presidente do II Congresso New Horizons in OCT Technology.

Veja programação completa em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário