segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Café Bistrô Santa Rita é inspirado na Toscana, região italiana reconhecida pelo sabor de seus quitutes

Um pedacinho da Toscana no Brasil. Assim é a definição do Café Bistrô Santa Rita, criado para a 6ª CASA COR CAMPINAS. A arquitetura flerta com o estilo campesino, composto pela harmonia entre a natureza e detalhes rústicos, como acabamento cimentício e mosaico em tijolos de demolição. Já a gastronomia, inspira-se no amor dos italianos pela cozinha e o sabor incomparável dos cafés e comidinhas da Toscana.
 
Segundo a arquiteta Eliana Barros, que assina o ambiente ao lado do também arquiteto André Zanolini, da artista plástica e paisagista Márcia Novaes e da designer Silvia Bartholomeu, a arquitetura do prédio remete a um armazém. “O piso interno revestido em cimento queimado foi mantido e tratado com resina brilhante. Já o piso externo é composto por um mosaico dos tijolos que foram retirados da demolição da parede, simulando o caminho na natureza”, afirma.
 
Já o cardápio do Delikatessen & Café do espaço ficou por conta da nutricionista e chef Mariane Coelho, proprietária da Delikatessen Buffet, em parceria com uma equipe de baristas especializados em Cafés Gourmets, que produzirá opções diferenciadas.
 
“Entre as bebidas, optamos pelo formato das tradicionais cafeterias Italianas, oferecendo Cappuccinos, Mocca, Lacrima, Caffé latte, Hot Chocolate, Hot Caramelo, entre outros, além dos frapes que também acompanham nosso menu”, explica Mariane, complementando que, para clientes em busca de bebidas mais descontraídas, há drinks como Italian Soda, Aperol,  Cosmopolitan,  Prosecos e vinhos italianos.  
 
As comidinhas também dão o que falar. Com a qualidade reconhecida da Delikatessen, o cardápio traz inovações nas receitas. “Os Sanduíches à base de Bagels chegam com tudo. Vale destacar também o Pink Sanduich, um sanduíche à base de raíz de beterraba”, destaca. 
 
Outras delícias também fazem parte do menu:  clafoutis de framboesa, quiches trifolati com mini alfaces, bruschetta de alcachofra com grana padano, massas caseiras com molhos especiais, sorbetos e pizzas individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário