quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Curtas-metragens produzidos pelos alunos serão exibidos durante o evento

Curtas-metragens produzidos pelos alunos serão exibidos durante o evento
O projeto “Curtas de animação” realiza nos dias 22 e 23 de agosto, o lançamento do DVD produzido por alunos, entre 10 a 15 anos, que participaram da primeira oficina de produção de curtas metragens, em março de 2014. Na Escola Estadual de Ensino Fundamental Doutor João Alves dos Santos, em Campinas, o lançamento ocorrerá no dia 22, às 17 horas, enquanto a Escola Estadual de Ensino Fundamental Nova Europa, em Hortolândia, recebe o evento no dia 23, às 9h da manhã.
O resultado da oficina também será apresentado durante o evento, com a exibição dos filmes de animação produzidos pelos alunos. Divididos em três grupos e a partir de pesquisas culturais, os jovens foram estimulados a construir a partir de sua própria visão de mundo, o roteiro, animação e trilha sonora, em uma oficina que durou uma semana entre a capacitação, produção e execução do curta.
Cada um dos 2 curtas produzidos tem três minutos de exibição, mais um vídeo com o making of do processo de produção, com cinco minutos de duração. Todos os filmes e os respectivos making of foram copiados em um único DVD, com tiragem de 1.000 cópias, para serem distribuídos em bibliotecas públicas, TVs educativas e festivais de vídeo.
O projeto é uma realização do Núcleo de Cinema e Animação de Campinas e da Direção Cultura, com apoio do Programa de Ação Cultural – ProAC/ICMS, patrocinado pela Mecalux e ArcelorMittal Gonvarri. 
1ª  Formatura “Curtas de Animação” 2014 
Local: EMEF Nova Europa e EMEF Doutor João Alves dos Santos
Data: 22 e 23 de agosto
Horário: sexta às 17h, sábado às 9h
Entrada: gratuita
Patrocínio:  Mecalux e Arcelor Mittal Gonvarri.
Realização: Direção Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário