sábado, 4 de janeiro de 2014

"Frozen" traz de volta amor, música e finais felizes de clássicos da Disney, em cartaz no cine Topázio, Jaraguá e Polo Shopping ambos em Indaiatuba


Em "Frozen - Uma Aventura Congelante" os estúdios Disney voltam aos contos de fadas repletos de amor, música e finais felizes, numa animação que não fica nada a dever aos clássicos ou aos sucessos recentes do mesmo quilate, como "Enrolados" (2010) e "Detona Ralph" (2012).
Com uma produção e arte impecáveis, história envolvente e humor acertado, a narrativa ainda traz muita ação. O filme circula em versão dublada, convencional ou 3D.
A animação é inspirada no conto do dinamarquês Hans Christian Andersen (1805-1875), "A Rainha do Gelo", pouco conhecido no Brasil, mas clássico na Europa. No entanto, é preciso dizer que se trata de uma adaptação bastante livre, pois o roteiro não apenas mudou completamente o enredo, como também grande parte de sua simbologia, mantendo apenas a ideia final --e mais importante-- de que o amor é o principal instrumento de salvação dos personagens.
Na versão Disney do conto, Anna e Elsa são duas princesas do reino Arendelle. Porém, Elsa guarda um segredo que a mantém isolada no castelo: ela tem o poder de controlar a neve. Quando os pais morrem em um naufrágio, Elsa é coroada rainha, mas sem querer congela todo o reino e acaba fugindo por medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário