sexta-feira, 1 de março de 2013

Oficinas do Projeto “É Dia de Faz de Conta” ensinam crianças a fazerem seus próprios brinquedos

Atividades acontecem aos finais de semana e feriados; março terá programação extra devido à Semana Santa

O Iguatemi Campinas dá continuidade em março ao projeto “É Dia de Faz de Conta” com uma programação mais do que especial, que irá entreter as crianças nos finais de semana e no feriado prolongado da Semana Santa. Serão 50 atividades, comandadas pela “Arte & Manhas”, que colocarão a criatividade a favor da arte, incentivando o trabalho manual. O objetivo é divertir e fazer os pequenos pensarem, confeccionando seus próprios brinquedos e objetos. 

As atividades acontecerão sempre às 14h30, no saguão em frente ao auditório da Livraria Cultura. Para participar, é preciso retirar ingresso no dia da apresentação, a partir das 12h, no Balcão de Informações, localizado no primeiro piso do shopping (sujeito a lotação).

Confira a programação de março:   

Dias 2 e 03, sábado e domingo
Atividade: Oficina “Um Maravilhoso Jogo da Velha”
Indicação: crianças de 2 a 6 anos de idade
Sinopse: Nesta oficina, as crianças terão oportunidade de confeccionar um divertido jogo da velha utilizando materiais recicláveis. Depois, será realizado um grande campeonato entre os participantes.

Dias 09 e 10, sábado e domingo
Atividade: Oficina “Na Tromba do Elefante”
Sinopse: Essa aula tem como inspiração os antigos jogos de argola. Nela, as crianças vão aprender a fazer e se divertir com uma nova roupagem da brincadeira, arremessando as argolas na tromba do elefante.

Dias 16, 17 e 29, sábado, domingo e Sexta-feira Santa
Atividade: Oficina “Tarsila do Amaral em: Um Divertido Jogo da Memória”
Sinopse: Uma importante obra de Tarsila do Amaral vira um divertido jogo da memória, confeccionado totalmente com materiais sustentáveis. Depois é hora de um campeonato entre os participantes da oficina.

Dias 23 e 24, sábado e domingo
Atividade: Oficina “Um Incrível Mosaico!”
Sinopse: Nessa oficina, as crianças usam pedaços de EVA e recortes de revista para produzir uma obra de arte.

Dias 30 e 31, sábado e domingo
Atividade: Oficina “Um Móbile Diferente”
Sinopse: Nessa oficina, materiais recicláveis dão formas a um mosaico geométrico. Depois é só a criança escolher o lugar favorito da casa e pendurar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário