quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Indaiatuba recebe Seleção Brasileira de Beisebol neste final de semana


Aproveite a oportunidade para ver de perto a atuação de atletas indaiatubanos e de outras cidades nos dias 20, 21 e 22

A ACENBI (Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba) está recebendo nessa semana a Seleção Brasileira de Beisebol Pré-Infantil (9 e 10 anos) em suas dependências. A equipe vai permanecer na cidade na sexta-feira, sábado e domingo (20 a 22), para fazer uma série de treinamentos.

Essa é a última fase dos preparativos da Seleção para a disputa do XII Mundialito de Beisebol Criollitos de América, que acontece entre 28 de setembro e 5 de outubro, na cidade venezuelana de Naiguatá. Antes de Indaiatuba, a equipe esteve treinando em Ibiúna, Marília, Londrina, Arujá, Bastos, Pereira Barreto e Curitiba.

Indaiatuba foi escolhida para sediar uma das etapas do treinamento porque a Seleção Pré-Infantil conta com quatro participantes da nossa cidade", explica Ricardo Yokoyama, diretor do Conselho Deliberativo da ACENBI. “Isso vem acontecendo desde 2011, com a convocação de representantes indaiatubanos de diversas categorias. Com o apoio da prefeitura, o beisebol da ACENBI vem destacando o nome do município no cenário nacional e internacional."

Entre os 17 atletas da Seleção Brasileira de Beisebol Pré-Infantil estão três indaiatubanos: Enzo Maekawa, Igor Harayashiki e Murilo Yokoyama. Além deles, a ACENBI conta com mais um representante na seleção nacional, Teiji Harayashiki, como um dos auxiliares técnicos.

Convite ao público
 
Os treinos são abertos ao público em geral durantes os três dias. Os interessados em conhecer a modalidade esportiva podem comparecer ao Centro Esportivo da ACENBI, localizado na Rua Chile, 689, Vila Castelo Branco. “Trata-se de uma ótima oportunidade para conhecer melhor este esporte tão praticado em países como EUA e Japão. O melhor local para assistir aos jogos é a arquibancada”, sugere Yokoyama.
 
Na programação das atividades da Seleção estão previstos treinos técnicos e táticos na sexta-feira. No sábado e no domingo, a equipe nacional vai realizar jogos amistosos enfrentando o time Infantil (11 e 12 anos) da ACENBI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário