quinta-feira, 16 de maio de 2013

Evento inédito leva pacientes da Casa da Criança Paralítica a passeio de helicóptero em Campinas


Uma aventura nas alturas: esta é a proposta da Escola de Aviação Delta para pacientes da Casa da Criança Paralítica (CCP), de Campinas/SP, no sábado, dia 18 de maio, a partir das 9h horas. Trinta crianças com deficiência física, sendo vinte cadeirantes, sobrevoarão Campinas de helicóptero. Divididas em grupos, elas decolarão do Aeroporto dos Amarais e farão o voo em períodos de quatro a cinco minutos. Segundo Adauto, dono da escola de aviação, a ideia principal é promover a atividade aérea a crianças com dificuldades de locomoção que dificilmente teriam essa oportunidade. A CCP foi escolhida pela seriedade e pelo trabalho desenvolvido com as crianças.
Será a primeira vez que as crianças participarão de um evento como este. Para o presidente da instituição, Jamil Khater, o passeio de helicóptero trará uma emoção muito grande para as crianças, ao verem a cidade por uma nova perspectiva: do céu. 
Casa da Criança Paralítica
Fundada em 1954, a Casa da Criança Paralítica (CCP) oferece atendimento especializado a crianças, adolescentes e jovens com deficiência física e comprometimento neurológico nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, médica, odontológica, psicologia, nutrição, serviço social e pedagógica, além de orientação à família. Atualmente, em sua sede no Parque Itália, são atendidos 266 pacientes por mês, a maioria de baixa renda. Ao longo de 59 anos de atividades, cerca de 10 mil pessoas já passaram pela instituição.
Os pacientes são deficientes físicos decorrentes de lesão cerebral precoce, doenças neuromusculares, má formação congênita, sequelas de síndromes, além de traumas, acidentes e outros. O trabalho da CCP é focado na diminuição das desigualdades sociais, aumento da autonomia dos pacientes e melhoria da qualidade de vida.

Um comentário: