quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Trote Solidário FATEC Indaiatuba e GABRIEL

Confirmando o êxito das edições anteriores a FATEC Indaiatuba – Centro Paula Souza e a ONG GABRIEL deram inicio ao 5º “Trote Solidário DAI BIXO! - Campanha de Doação de Órgãos e Tecidos”, que aconteceu na última quarta feira dia 08/08/2012 no campus da faculdade.  Nesta edição foram recepcionados cerca de duzentos novos alunos. 
O trote solidário da doação de órgãos e tecidos visa à mudança de conceito e comportamento durante o ingresso na vida acadêmica, introduzindo na universidade a cultura de paz propondo ações de cidadania que ajudem a transformar as humilhações e agressões usuais em ações solidárias em saúde.
A competição proposta aos calouros é saudável e visa criar circunstâncias para que sejam realizadas ações de sensibilização junto à comunidade, através de distribuição de folhetos explicativos sobre doação de órgãos, sangue, medula além de esclarecer dúvidas sobre o que significa o termo “morte encefálica”, considerado hoje uma das principais causas de recusa familiar para a doação. Os alunos que mais se destacarem nas ações propostas no Trote, serão convidados para uma confraternização no Restaurante Rincão Gaúcho, parceiro nesta edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário