sexta-feira, 13 de maio de 2011

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba e Secretaria de Cultura convidam para:

19º MAIO MUSICAL

Dia 13: CONCERTO DA ORQUESTRA DE INDAIATUBA


Horário: 20h

Local: Câmara Municipal de Indaiatuba
A Orquestra de Indaiatuba surgiu com os objetivos principais de promover a formação e a valorização de jovens instrumentistas residentes no município, atuando também na divulgação e popularização da música clássica. O grupo foi criado no final de 2003, por iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, com o nome de “Orquestra Jovem de Indaiatuba” e desde a sua criação vem realizando apresentações regulares em Indaiatuba e região. Nos últimos dois anos, com o desenvolvimento técnico e musical de seus integrantes, a orquestra passou a ter uma forte atuação no meio artístico e musical da cidade. A Orquestra de Câmara de Indaiatuba é constituída por jovens instrumentistas em fase de profissionalização e tem oferecido uma programação musical de alto nível. Todos os nossos concertos são comentados, permitindo uma maior integração entre o público e a orquestra. A Orquestra também tem se dedicado à formação de novas platéias através de apresentações didáticas em escolas da rede pública de ensino. Nessas apresentações as crianças ficam conhecendo mais sobre cada instrumento, dos compositores e suas obras e também aprendem como funciona uma orquestra. O objetivo principal dessas apresentações é despertar o interesse das crianças pela música e especialmente para a música clássica. O projeto “Orquestra Jovem de Indaiatuba” é uma parceria entre a Prefeitura de Indaiatuba e a Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba e prevê a criação de uma rede de orquestras que abrangerá desde a iniciação musical até a formação e aperfeiçoamento profissional de jovens instrumentistas.

Dia 14: CORPORAÇÃO MUSICAL VILLA LOBOS


Horário: 11h

Local: Praça Dom Pedro II
No dia 4 de junho de 1979, observando a estagnação em relação à banda da cidade, um grupo de amantes da cultura musical se reuniu e fundou a Sociedade Mantenedora da Corporação Musical Villa-Lobos, entidade sem fins lucrativos que tem por finalidade a manutenção de um corpo musical através de verbas captadas por doações ou subvenções dotadas pelo poder público. Através da Lei n° 2.405/88, a Corporação Musical Villa-Lobos foi declarada Entidade de Utilidade Pública Municipal, passando a administrar subvenção dotada por projeto de lei sancionado anualmente e realizando, em contrapartida, concertos mensais agendados pela Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba.
A Corporação Musical Villa-Lobos participa ativamente do Maio Musical, sendo destacadas as suas participações nos musicais "O Fantasma do Cine-Rex", "O Homem de Guarda-Chuva", "Footing", "A Noiva do Condutor", "Ara-Erê-Uçu", "Chorus Line" e "O Grande Circo Místico" . Em 2009, em parceria com o Coral Cidade de Indaiatuba fez o espetáculo em homenagem ao centenário de Carmem Miranda, em 2009.

Dia 19 : Filme: NINE


Horários: 15h e 19h

Local: Cine Topázio
Sinopse: Guido Contini (Daniel Day-Lewis) é um famoso diretor de cinema às voltas com a crise da meia idade, repleto de problemas pessoais e com déficit criativo. Homem de muitas mulheres, seu maior desafio é buscar o equilíbrio entre a esposa (Marion Cotillard), sua amante (Penélope Cruz), sua atriz/musa no cinema (Nicole Kidman), sua figurinista e confidente (Judi Dench), uma jornalista de moda (Kate Hudson), uma prostituta (Fergie) e sua própria mãe (Sophia Loren).

Dia 20: Concerto para violino e piano com o DUO ZANI DUTRA


Horário: 20h

Local: Sala Acrísio de Camargo
O Duo foi formado em 1995 na cidade de Indaiatuba. Como nesta cidade ainda não havia um teatro, o duo se apresentava em espaços alternativos, como Igrejas, Escolas, Cinemas e também em residências. O Duo possui um vasto repertório, que inclui músicas clássicas originais para esta formação, arranjos de músicas de outros estilos ( mpb, choro, valsa , música de cinema , etc...) e adaptações de peças escritas para outros instrumentos.
O Duo tem se apresentado em diversas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, e tem a preocupação de não só tocar as obras, mas também comentar sobre as mesmas.

Dia 21: CORAL JOVEM DO ESTADO Regência: Naomi Munakata


Horário: 20h

Local: Sala Acrísio de Camargo
Criado em 1979 durante o 10° Festival de Inverno de Campos do Jordão, o Coral do Estado é um dos grupos de bolsistas do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, a Universidade Livre de Música. Ao longo de sua história, esteve sob a Regência de Bruno Wyzuj, Jonas Christensen, Diogo Pacheco, Victor Gabriel, Marcos Leite, Juan Serrano, Martha Herr e José Ferraz de Toledo, sempre ao lado das mais importantes Orquestras Sinfônicas e conjuntos instrumentais do Estado. Desde 2005 está sob a Coordenação de Naomi Munakata e a Regência de Fernando Tomimura.
Constituído por jovens estudantes de música, especialmente na área de canto erudito, tem como finalidade principal contribuir na educação e desenvolvimento de seus integrantes, aprimorando seu nível técnico e artístico para que se tornem os futuros profissionais da área.

Dia 22 : TARDES DO ROCK


Horário: 18h

Local: Concha Acústica do Parque Ecológico

Bandas: Contagem Regressiva / Medo da Noite / Mephysto

Dia 22 : NELSON AYRES E RENATO BRÁZ em CANÇÕES DA ALMA


Horário: 19h

Local: Sala Acrísio de Camargo
O cantor RENATO BRAZ e o pianista e arranjador NELSON AYRES se reúnem para uma emocionante homenagem à canção brasileira de todas as épocas e estilos.
É uma viagem que inclue Esmeralda, canção da década de 40 do desconhecido Filadelfo Nunes, Desde Ontem, belíssima e pouco conhecida obra-prima de Dorival Caymmi, a tradicionalíssima Melodia Sentimental de Villa Lobos, clássicos do samba-canção abolerado como Nunca e Matriz e Filial, chegando até a produção atual com Se Meu Mundo Cair, de José Miguel Wisnik, Sem Fim, de Novelli e Cacaso, Essa Moça, de Mário Gil e Paulo César Pinheiro, Xote, da dupla Rodolfo Stroeter / Gilberto Gil, e a inédita Paixão, de Nelson Ayres.
Renato e Nelson já possuem uma considerável história de parcerias em shows e gravações. Renato é o intérprete de Mantiqueira no CD Perto do Coração, de Nelson; e Nelson é o pianista de Beatriz no disco a ser próximamente lançado por Renato nos Estados Unidos. O piano de Nelson está presente no próximo CD de Renato, assim como a voz de Renato não poderia faltar no CD de Nelson prestes a ser lançado. E ambos se preparam para gravar juntamente com o grupo Pau Brasil e o conjunto de cordas Ensemble SP um novo trabalho voltado exclusivamente para a música de Villa Lobos.
Toda essa empatia musical de revela no show CANÇÕES DA ALMA, onde esses dois grandes artistas se deixam levar por toda emoção e beleza que a canção brasileira pode oferecer.

Dia 26: Filme : THE RUNAWAYS - GAROTAS DO ROCK


Horários: 15h e 19h

Local: Cine Topázio
Sinopse: Los Angeles, 1975. Joan Jett (Kristen Stewart) tinha o sonho de montar uma banda de rock, formada apenas por mulheres. Ela encontra apoio em Cherrie Currie (Dakota Fanning), que integra a banda, e no empresário Kim Fowley (Michael Shannon). Com ele as integrantes da banda The Runaways levam uma vida desajustada e, apesar de apresentarem um som cru, alcançam o sucesso graças ao talento de Joan e o visual sensual de Cherie.

Dia 27 - MULHERES EM ACORDES em MOMENTOS E CANÇÕES


Horário: 20h

Local: Sala Acrísio de Camargo
O grupo vocal Mulheres em Acordes, formado pelas cantoras Kika Baldasseirine, Mônica Domingues, Sônia di Moraes e Sara Bonfim completou 4 anos no mês de março, mais precisamente no Dia Internacional da Mulher, pois foi querendo homenagear as mulheres de Indaiatuba que surgiu a idéia de juntar algumas cantoras já conhecidas na cidade para um trabalho em grupo.
A idéia deu tão certo que de lá pra cá elas não pararam mais e já contam várias apresentações explorando sempre as características vocais de cada uma e também o estilo musical individual dessas cantoras.
O grupo tem se apresentado com um trio formado por Marcel Murari ao piano, Viktor de Lima no contrabaixo e Márcio Santos na bateria.
O repertório, como sempre, será variado mas o grupo promete surpresas para esta apresentação.

Dia 28: Coral Campinas e Orquestra de Câmera e solistas


Horário: 20h

Local: Sala Acrísio de Camargo
O Coral Campinas, Co.Ca., como é conhecido, foi fundado em 1984 pelo Maestro Benito Juarez e pelo Sr João de Pierre, na cidade de Campinas. Em 1994, foi instituído como coral independente, desenvolvendo a partir de então uma história ininterrupta de produção da Música Coral, em seus diversos estilos.
Ao longo desse tempo, o Co.Ca. teve diversos regentes e cantores. Sua atual formação, dirigida pelo maestro Rafael Garbuio, vem se dedicando ao estudo e interpretação do repertório sacro e profano dos períodos barroco, clássico e contemporâneo.

Dia 29 : 14 BIS AO VIVO


Horário: 20h

Local: Sala Acrísio de Camargo

Retirar convite 1h antes da apresentação
O 14bis foi criado no final do ano de 1979, por músicos que já se conheciam e alimentavam a idéia de ter uma banda brasileira nos moldes daquelas bandas internacionais que tanto influenciaram e emocionaram seus integrantes. Beatles, Rolling Stones, Deep Purple, Yes, Led Zeppelin, Pink Floyd entre muitas outras.
Mas a influência não se resume a música criada fora do Brasil. O “Clube da Esquina” foi para todos do 14 a prova que poderia ser criada no Brasil uma nova Música Brasileira original, popular e ao mesmo tempo sofisticada .
O trabalho mais recente é o CD e DVD “14BIS ao vivo”, primeiro DVD da banda contendo seus grandes sucessos e trazendo a participação de Flávio Venturini, Beto Guedes, Rogério Flausino e Marcus Vianna.
Os planos para o futuro breve são o remix do CD “Outros Planos” com a adição de duas canções inéditas e a comemoração dos 30 anos da banda com a volta de Flávio Venturini para a gravação de um CD e DVD de sucessos da banda e de inéditas do grupo compostas especialmente para comemorar estes 30 anos de sucesso.

PRESTIGIEM!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário