sexta-feira, 29 de abril de 2011

Desarmar é preciso

Éber Sander


Depois da lamentável tragédia, ocorrida na cidade do Rio de Janeiro, onde um atirador acabou com a vida de 12 crianças, o debate sobre as armas de fogo voltou à tona em todo o Brasil.
A campanha do desarmamento que estava programada para começar em junho ou julho deste ano, foi antecipada. A previsão é que as armas de fogo comecem a serem recolhidas já no início do próximo mês, a partir do 06.
Neste ano, a campanha do desarmamento vem com novidades que prometem aumentar o número de armas entregues. Nas campanhas anteriores, quem entregava sua arma de fogo, tinha de dar informações pessoas, como o número do CPF e de uma conta bancária, para que o governo pudesse fazer o depósito para pagamento. Já para este ano, não será necessário identificar-se, além disso, o recebimento do pagamento poderá ser feito em caixas eletrônicos e nas agencias do Banco do Brasil.
Outra boa novidade é que poderão ser pontos de arrecadação igrejas e organizações sociais. Com estas novidades, o governo federal espera aumentar o número de armas entregues pelos brasileiros.
A grande verdade é que muitas mortes poderiam ter sido evitadas, caso o número de armas de fogo no Brasil, não fosse tão absurdo como é nos dias atuais.
Briga entre vizinhos, no trânsito, entre casais, podem significar morte, caso esteja acessível qualquer arma de fogo.
É preciso também que as prefeituras das cidades brasileiras, peguem carona na campanha do desarmamento, e criem as suas campanhas de desarmamento infantil. Projeto que já acontece em diversas cidades brasileiras, onde a criança leva uma arma de brinquedo e recebe um livro em troca. Afinal, é de pequeno que se aprende a cultura de paz.
Portanto, fica o meu apoio para a campanha do desarmamento 2011. Certo de que a campanha trará ótimos resultados para o país. E o melhor, poupará a vida de inocentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário