terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Mais Indaiá faz 3 anos e quem ganha a festa são os idosos do Lar de Velhos

É noite de Natal. Sentada em frente à janela do seu quarto, Maria vê a cidade se movimentar. São pais acompanhados de seus filhos, que animados correm para suas casas com o único objetivo de estarem juntos para dividirem a ceia. E Maria apenas observa. Fica ali parada por algum tempo e a única coisa que consegue fazer é fechar os olhos e buscar na lembrança quando foi a última vez que pode viver um momento desses. Ela esboça um sorriso, como se tivesse resgatado dentro dos seus pensamentos algo que há muito não tinha. Mas ao abrir os olhos, Maria percebe que novamente está ali sozinha, sem a companhia de seus filhos, netos ou bisnetos. Sim, ela já era bisavó! Só lhe restava mesmo dormir. Ao menos nos seus sonhos esse encontro poderia acontecer.
Maria é apenas um personagem fictício, mas é muito fácil arriscar que a cena descrita é uma realidade bem próxima. Diversos idosos são abandonados por suas famílias, que não tem ao menos o cuidado de lhes proporcionar aquilo que eles desejam: carinho e atenção.
E é com o objetivo de tentar proporcionar um pouco de alegria para essas pessoas que durante toda sua vida trabalharam muito, que o diretor do portal Mais Indaiá, Fernando Loggar, decidiu se movimentar. Para comemorar os três anos que seu site está no ar, ele optou por fazer uma festa diferente. “Ao invés de preparar uma comemoração fechada para poucos, resolvi criar uma festa que não fosse exclusivamente minha ou das pessoas que me ajudam, mas sim algo que trouxesse alegria para aqueles que são esquecidos nesta época”, conta Loggar.
Assim, no dia 11 de dezembro, sábado, às 9hs, o Mais Indaiá irá promover uma carreata, que sairá da Faculdade Anhanguera, percorrerá as principais vias da cidade e terá seu encerramento no Lar de Velhos Emmanuel, que fica no Jardim Pau Preto. “São 104 senhoras e senhores carentes de atenção e carinho que só pedem um mínimo de dedicação, principalmente nesta época”, fala o diretor.
Durante a carreata serão divulgadas todas as empresas envolvidas no projeto. Será um momento de alegria e festa, além de uma oportunidade de agradecer por todas as conquistas do ano. “Não há nenhuma ação programada para eles, a não ser uma festa fechada. São pessoas com belas histórias de vida, mas que vivem um momento difícil e muitas vezes acabam se fechando em seu mundo sem nenhuma expectativa para a vida que ainda lhes resta”, finaliza Loggar.
O Portal Mais Indaiá completa três anos no dia 9 de dezembro, e te convida para embarcar nessa carreta no dia 11. O encerramento será no Lar de Velhos, com a entrega de doações de alimentos e produtos de higiene pessoal. O endereço do site é o http://www.maisindaia.com.br/.
A carreata também é uma realização da Faculdade Anhanguera de Indaiatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário